15 de abril, Dia Mundial do desenhista.

 desehista
O dia mundial do desenhista, 15 de Abril. Para quem não sabe esta data foi escolhida como homenagem ao grande pintor Leonardo da Vinci que nasceu na Itália, no dia 15 de Abril de 1452. Leonardo foi um dos maiores artístas do período renascentista, e utilizava o desenho com frequência em seus estudos, nas mais variadas formas para ilustrar e explicar seus inventos.

Mesmo aqueles que não desenham por hobby ou profissão, já desenhou quando era criança. Isso foi um excelente estímulo vindo da escola que nos forneceu excelentes elementos para nossa educação e qualificação pessoal. 

Para mim desenhar é mais que colocar no papel ou superfície uma idéia, é um excelente meio de desenvolvimento humano, uma forma de exprimir nossos sentimentos, nossas idéias, nosso passado, presente e futuro; tudo isso com a possibilidade de desenvolvermos valores e qualificarmos o uso da nossa imaginação.


Prestamos nossa homenagem a todas e todos os desenhistas. Cito aqui 2 grandes desenhistas que conheço. Jader de Oliveira, controlista da FM Vida (jadinho) e também Sara Fernandes da cidade de Antônio Martins, uma bonita jovem que na adolescência ficou paraplégica mas não permitiu que os fatos te roubassem os sonhos e objetivos, através dos traços e rabiscos em papel Sara expressa os seus sentimentos e emoções. Parabéns por trabalho tão bonito.


                   Esta é Sara Fernandes da cidade de Antônio Martins RN. Talentosa desenhista.

Vejamos alguns dos seus trabalhos





 Esse é do Jader de Oliveira


Um comentário: