Chuva rápida deixa ruas alagadas e traz transtornos à população mossoroense.

Motoristas apresentaram dificuldades ao transitar pela rua Pedro Álvares Cabral - Cacau
19 de ABRIL de 2013 - A chuva rápida e intensa durante a tarde dessa quinta-feira, 18, em Mossoró, trouxe diversos transtornos à população. Devido à forte precipitação pluviométrica muitas ruas da cidade ficaram alagadas, impossibilitando a circulação de veículos. Outro problema registrado pelos moradores foi a queda de uma árvore no bairro Nova Betânia.
A motorista Géssica Bezerra disse que teve problemas ao transitar pela avenida João da Escóssia. "Muitos carros deram a volta na avenida, pois tiveram receio de continuar, se formou uma grande 'lagoa' no trecho próximo ao Estádio Nogueirão, fui tentar desviar e encontrei outro obstáculo, dessa vez na rua Pedro Álvares Cabral. Quando me deparei, meu carro já estava ilhado", relata a motorista.
Outro transtorno registrado pelos motoristas foi a queda de uma árvore na rua Pedro Chaves, situada no bairro Nova Betânia. Segundo o motorista Cláudio Humberto, com a queda da planta, os veículos ficaram impossibilitados de transitar pelo local. "Há uma construção próximo ao local, e o material de construção obstrui uma parte da via, com a queda da árvore a via ficou totalmente obstruída", relatou Cláudio.
O subsecretário de Desenvolvimento Territorial, Jailson Moreira, explicou que nessas situações de chuva rápida e intensa, é normal alguns transtornos acontecerem.
"Vamos detectar os pontos críticos e iremos tomar as devidas providências. Acredito que o problema do alagamento em alguns trechos tenha ocorrido em decorrência da obstrução de alguns bueiros, desta forma iremos realizar a manutenção naqueles que apresentaram problemas e analisar a situação dos demais, para evitar que situações como essas voltem a acontecer", explicou Jailson.
Ao falar com a equipe de redação do jornal O Mossoroense, o subsecretário de Serviços Urbanos, Carlos Clay, disse que não havia sido informado sobre a queda da árvore na rua Pedro Chaves, porém iria enviar uma equipe ao local, para desobstruir a via imediatamente.

Precipitações pluviométricas ocorrem de forma irregular na região.

A precipitação pluviométrica que ocorreu na cidade se deu de forma bastante irregular. Prova disso é que dados fornecidos pelo meteorologista José Espínola indicam que na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) choveu 8,2 milímetros, enquanto que no bairro Aeroporto foram registrados 30 milímetros.
"O período chuvoso tem sido bastante irregular na região, isso acontece porque não tem se formado um sistema de nuvens consistente, percebe-se apenas flocos isolados. O que tem sido registrado no município são precipitações pluviométricas isoladas", explicou Espínola.
Ainda segundo ele, o período de inverno na região deve se encerrar em maio. "Próximo mês o período de chuvas se encerra na região, e as chuvas foram muito poucas. Para se ter uma ideia, na área da Ufersa, entre os meses de janeiro e abril, choveu apenas 32 milímetros. Nesta sexta-feira, 19, a previsão é que a chuva retorne, já no fim de semana podem acontecer pancadas isoladas. Na segunda-feira o tempo volta ao normal", informou Espínola.
Alguns municípios da região Oeste e Vale do Açu também registraram pancadas de chuvas ao longo do dia de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário