Dilma discute ações para combater efeitos da estiagem com governadores.


2 de ABRIL de 2013 - A presidenta Dilma Rousseff viajou hoje (2) para Fortaleza para participar da 17ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da qual fazem parte os governadores de todos os nove estados do Nordeste mais os de Minas Gerais e do Espírito Santo. No encontro serão discutidas propostas e ações para reduzir as consequências da estiagem na região.
Na semana passada, durante discurso em Serra Talhada (PE), a presidenta adiantou que anunciaria em Fortaleza a prorrogação, até julho, do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra. Mas, segundo Dilma, pode haver novas prorrogações porque os benefícios serão pagos enquanto durar a seca. A Bolsa Estiagem assiste a agricultores familiares com renda até dois salários mínimos em municípios em situação de emergência ou calamidade pública. O Garantia-Safra ajuda os agricultores cuja produção foi prejudicada pela seca.
Na ocasião, a presidenta também voltou a afirmar que o governo federal terá um programa de recomposição do rebanho morto em decorrência da maior seca da região nos últimos 50 anos, mas ressaltou que precisam ser tomadas iniciativas para que a perda de animais não volte a ocorrer com tanta intensidade.


Do Blog Ideias & Fatos: E haja viagens e passeios pagos com o nosso dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário