Estudo relaciona perda de cabelo com problemas no coração.



Pesquisa analisou 37 mil homens e foi constatado que os que sofrem de calvície tem 32% de probabilidade de desenvolverem males do coração.

5 de ABRIL de 2013 - Homens que perdem cabelo no topo da cabeça possuem uma maior probabilidade de sofrer de problemas cardíacos. É o que informa uma pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão.
O estudo, que analisou 37 mil homens, indica as chances dos calvos desenvolverem problemas no coração são 32% maiores comparado com aqueles que não sofrem deste mal. O artigo foi divulgado na publicação online britânica BMJ Open.
Mesmo terem concluído que há uma relação entre a escassez de cabelos e doenças coronárias, os pesquisadores disseram que o risco desses males ainda é maior em fumantes e obesos.
“Nós encontramos um elo (entre calvície e problemas do coração), mas ele não é tão forte quanto outros, como fumo, altos níveis de colesterol, pressão alta e obesidade”, disse pesquisador Tomohide Yamada, da Universidade de Tóquio.
A mudança da estrutura capilar é algo comum para muitos homens. Grande parte fica com o cabelo mais ralo aos 50 anos e, aos 70, cerca de 80% sofrem de alguma perda capilar. Porém, o estudo sugere que homens com apenas “entradas” não correriam mais riscos de desenvolver as doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário