Grupo faz beijaço anti Feliciano e jovens são detidos após invasão à Câmara.

20130424132302301493e
24 de ABRIL de 2013 - A Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) realizou, no início da tarde desta quarta-feita (24/4), um beijaço – ação em que pessoas do mesmo sexo se beijam – em frente ao gramado do Congresso Nacional. Os manifestantes fizeram o ato como protesto, pedindo a saída do deputado federal pastor Marco Felicano da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. Manifestações de movimentos sociais e sindicais reuniram 25 mil pessoas na manhã de hoje.
Quatro manifestantes foram detidos no 15° andar do Anexo 1 da Câmara dos Deputados. Os estudantes Lucas Brito, 22 anos, Iago Brayhan e Marissa Santos, 20 anos, alunos de serviço social na Universidade de Brasília (UnB) e Pedro Viegas, 21 anos, estudante do Ensino Médio, entraram no prédio em busca de uma janela para estender a bandeira do movimento LGBT no andar, mas foram retirados pelos seguranças e detidos pela Polícia Legislativa.
Os estudantes estão sendo ouvidos pelos policiais e um advogado de uma das centrais sindicais está acompanhando o depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário