Idosa de 93 anos é abandona pela família no DF e se alimenta de grama.

idosa abandonada
11 de ABRIL de 2013 - Uma mulher de 93 anos, que está doente, foi abandonada pela família em Sobradinho II, região administrativa do Distrito Federal. Segundo os moradores da cidade, ela estava vivendo do lado de fora da casa e se alimentando de grama.

O fato foi constatado pela Polícia Militar, que foi ao endereço passado por uma denúncia anônima. No local, eles encontraram a idosa de 93 anos, que se identificou como Paulina Farias.


De acordo com o sargento Maurício Ferraz, da PM, quando a polícia chegou ao endereço, Paulina Farias estava na casa de uma vizinha. Segundo ele, os moradores disseram que a senhora mora em um barraco na cidade e que a família não a visita há duas semanas.

— Ela estava abandonada desde madrugada, passando necessidade fora da casa. Uma das vizinhas deu um prato de alimento e a colocou para dentro até solucionar o problema.

Conforme explicou uma moradora, que não quis se identificar, a idosa vive nessa situação há quase dois meses.

— Um filho dela que estava tomando conta, não aparece há bastante tempo. Toda vez que ele vinha aqui, ela apanhava dele. Ela disse que estava querendo lavar roupa para tomar banho, porque estava se sentindo muito suja.

Segundo a moradora, Paulina só tinha uma saia e uma blusa e estava com muita fome.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que a idosa já recebeu atendimento de uma psicóloga e foi encaminhada para uma Unidade de Acolhimento para Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário