Larissa solicita abertura de delegacias da mulher aos sábados e domingos.

Deputada estadual, Larissa pede que as delegacias funcionem aos sábados e domingos
7 de ABRIL de 2013 - Como casos de violência doméstica contra a mulher chegam até a duplicar nos finais de semana, segundo a Polícia Civil, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado esta semana, na Assembleia Legislativa, o funcionamento das delegacias da mulher em todo o Estado aos sábados e domingos.
"A violência é mais comum nos fins de semana devido ao contato mais fácil da companheira com o agressor, no caso, o companheiro, e a cultura de bebidas alcoólicas. Mas, as delegacias não funcionam nesses dias", lamenta Larissa, acrescentando que a falta de denúncias favorece a impunidade e recorrência do problema.
Para apoiar as vítimas de violência, a deputada também requereu ao Governo do Estado a instituição da Secretaria Estadual da Mulher, a fim de reforçar políticas públicas de gênero.
Os pleitos advêm de sugestões dadas por especialistas em audiência pública sobre violência contra a mulher, no último dia 26, na Assembleia, proposta pelo mandato Larissa Rosado.
E, além dessas reivindicações, a parlamentar pediu esta semana à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social regularização dos policiais militares promovidos a 2º tenente, já que, desde agosto de 2011, 16 PMs continuam recebendo como aspirantes.
E também requereu à Secretaria da Educação, da Cultura e do Desporto criação de Escola Estadual de Ensino Médio no distrito de Santa Luzia, município de Touros, atendendo pleito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário