Polícia prende terceira pessoa por não colaborar no combate a dengue.


18 de ABRIL de 2013 - A Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste do Paraná, prendeu, na manhã desta quinta-feira (18), uma terceira pessoa por não colaborar no combate a dengue na cidade. Segundo os policiais, ele é proprietário de um depósito de materiais recicláveis. No local, foram encontradas nove larvas do mosquito Aedes Aegypti. Na quarta-feira (17), outros dois comerciantes também foram presos por manter criadouros do mosquito em dois ferros-velhos.
O delegado responsável pelo caso, Osmir Ferreira Neves Júnior, disse que todos os presos já tinham sido notificados sobre o problema anteriormente. "A cidade está passando por uma epidemia de dengue. Então, por isso, resolvemos tomar essa medida. E isso serve de alerta para todos os moradores que não obedecerem as ordens de cuidar e limpar os terrenos para evitar a proliferação do mosquito", alertou.
Os donos de ferros-velhos pagaram fiança de R$ 3 mil,3 e foram liberados. Eles vão responder por infração de medida sanitária, desobediência e por causar poluição de qualquer natureza. O preso desta quinta-feira vai responder pelos mesmos crimes.

Casos em todo o estado
 
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), até o início de abril, a cidade tem 6.836 casos confirmados e 9.334 notificados da doença. Desde janeiro a cidade está em situação de alerta em virtude da epidemia. Em todo o Paraná, desde o início de 2013 foram confirmados 19.548 casos de dengue. No total, onze pessoas morreram da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário