'Rapaz pulou a roleta para discutir com motorista', diz testemunha que se salvou de acidente no Rio.


3 de ABRIL de 2013 - A sorte estava do lado do técnico de informática Nelson Martins na tarde dessa terça (2). Morador do Rio de Janeiro, ele desceu do ônibus que caiu de um viaduto na Avenida Brasil um ponto antes do acidente. Ele chegou a ouvir o barulho e ver, mais a frente, o veículo virado na pista. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, Nelson conta o que se passou dentro do veículo.
“Do ponto em que eu peguei o ônibus no Cocotá até o ponto do Fundão o ônibus estava em alta velocidade. E foi nesse ponto que alguns passageiros fizeram sinal para descer e saíram, mas um não conseguiu porque o motorista fechou a porta e o ônibus começou a andar. Perto do ponto onde eu fiquei, na saída da Ilha do Governador, eles já estavam discutindo. Então ele pulou a roleta para continuar a discutir com o motorista. Foi quando eu e outras pessoas descemos do ônibus.
Percebi que alguns passageiros que levantaram para sair estavam comentando sobre a discussão. Mas eu desci do ônibus e só depois aconteceu o que aconteceu. Apesar de o motorista estar em alta velocidade antes, acho que do ponto em que eu desci até o local do acidente, não teria distância suficiente para embalar tanto.
Por incrível que pareça, tem uns dois ou três anos que eu não pego esse ônibus. Peguei-o ontem para atender um cliente. Desci do ônibus para pegar outro, para Cascadura. Na metade desse caminho para o ponto de ônibus eu escutei o barulho. Era um barulho grande, mas eu nunca ia imaginar que era o ônibus em que eu estava. Então, vi do outro lado da rua o ônibus já virado, aquele desespero, o pessoal correndo. Uma senhora chegou chorando e disse para mim: ‘Era o nosso ônibus, era o nosso ônibus que caiu!’.”
Ao todo, sete pessoas morreram e dez continuam internadas. O motorista teve uma fratura no fêmur e traumatismo craniano, mas está estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário