Sai a lista dos jogadores que disputarão a partida de reabertura do Maracanã.



26 de ABRIL de 2013 - Saiu a convocação dos jogadores que irão participar do primeiro teste do Maracanã, neste sábado (27.04), às 19h. O Governo do Rio de Janeiro divulgou uma lista com 32 nomes confirmados para a partida entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto, que marcará a reabertura da arena. Ao todo, nove campeões mundiais com a Seleção Brasileira estarão em campo.
Além dos dois anfitriões da festa, Ronaldo e Bebeto, os ex-jogadores Aldair, Zetti, Jorginho, Mauro Silva, Zinho e Ricardo Rocha também integraram a equipe tetracampeã na Copa do Mundo de 1994. Da seleção pentacampeã em 2002, além do Fenômeno, Edilson está confirmado. No entanto, nomes que fizeram história no estádio não estão presentes na lista, como os casos de Zico, maior artilheiro do Maracanã, com 333 gols, e Romário.
O público do jogo será formado por cerca de oito mil operários que ajudaram na reforma do "templo do futebol", além de familiares e convidados. A previsão é de que 30% dos 78.838 lugares do Maracanã sejam ocupados no dia do evento. A partir das 18h30, terá início as apresentações de Naldo, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor e Preta Gil. O Hino Nacional será interpretado por Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Ivan Lins e Eduardo Dusek, torcedores de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, respectivamente.
Em seguida, entram em campo as duas equipes, que serão comandados por Carlos Alberto Parreira (a confirmar) e Valdir Espinosa. Assistem à partida, como convidados especiais, Mário Jorge Lobo Zagallo e Carlos Alberto Torres. Também esperadas as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
O segundo teste programado para o Maracanã será em 15 de maio, com jogo a ser ainda definido, mas com 50% da capacidade do estádio. No dia 2 de junho, com plena carga de ingressos, o evento será o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Confira a lista de convidados

1. Bebeto
2. Ronaldo
3. Zetti
4. Carlos Germano
5. Renato Gaúcho
6. Júnior Capacete
7. Amaral
8. Giovanni (Santos e Barcelona)
9. Aldair
10. Fábio Luciano
11. Edilson (Capetinha)
12. Falcão (futsal)
13. Emerson Costa
14. Léo Moura
15. Marcão
16. Donato
17. Sérgio dos Santos (Milan)
18. Jorginho
19. Lira
20. Alexandre Torres
21. Ibson
22. Djalminha
23. Ricardo Rocha
24. Mauro Silva
25. Ailton
26. Zinho
27. Gonçalves
28. Valber
29. Luizinho
30. Donizete
31. Rogério Lourenço
32. Roger


Fonte: Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário