Família reencontra filho depois de achar filha 10 anos após tsunami.

Septi Rangkuti segura seu filho, Jumadi, ao lado da mulher, Jamaliah, após serem reunidos com seus filhos Raudhatul Jannah e Arif Pratama Rangkuti 10 anos após as crianças desaparecerem no tsunami de 2004 (Foto: AFP)

20 de AGOSTO de 2014 - A família da Indonésia que se reuniu com sua filha 10 anos após a menina desaparecer durante o tsunami que atingiu a Ásia em 2004 disse nesta terça-feira (19) ter também reencontrado outro filho desaparecido na tragédia.

Jamaliah e seu marido Septi Rangkuti tiveram uma emocionante reunião nesta segunda-feira (18) com o adolescente hoje com 17 anos que eles acreditam ser seu filho perdido, Arif Pratama Rangkuti, reunindo assim a família pela primeira vez em 10 anos.

Jannah, de 4 anos, e seu irmão Arif, então com 7 anos, foram arrastados pelas ondas que atingiram sua casa no distrito de West Aceh em 26 de dezembro de 2004.

Jamaliah, de 42 anos, e seu marido sobreviveram ao fenômeno, que matou dezenas de milhares de pessoas em Aceh, no oeste da ilha de Sumatra. Ao longo dos anos, eles perderam a esperança de encontrarem algum de seus filhos ainda vivo.

Jannah foi encontrada em junho, após um parente ver a menina em uma vila de Aceh.

Jamaliah ao lado do filho Arif 
Pratama Rangkuti,
reencontrado 10 anos após 
desaparecer no
tsunami de 2004
 (Foto: AFP)

A menina Raudhatul Jannah reencontrou a mãe Jamaliah após terem se separado durante o tsunami de 2004 (Foto: Chaideer Mahyuddin/AFP)


A grande cobertura da imprensa sobre o caso fez com que o filho também fosse reencontrado. O menino viveu durante anos como garoto de rua na ilha de Sumatra, dormindo em mercados e lojas abandonadas.

Lana Bestari e Windu Fajri, donos de um café, deixaram o menino dormir em seu comércio durante vários meses, dando-lhe comida e roupas durante suas visitas.

Após verem uma fotografia de Arif quando criança na TC, os dois procuraram a família. “Fiquei chocada. Eu conhecia muito bem aquele garoto da foto”, disse Lana.

O menino tinha dito apenas que era de Medan, no norte de Sumatra.

“Rezei todas as noites, porque dentro de mim eu acreditava que meu filho ainda estava vivo”, disse a mãe das crianças.
Jamaliah abraça sua filha Raudhatul Jannah na Indonésia nesta quarta-feira (7); família se reencontrou 10 anos após tsunami (Foto: Chaideer Mahyuddin/AFP)


Menina encontrada

Em junho deste ano, um irmão da mulher, viu uma menina em uma vila local que parecia com sua sobrinha desaparecida. Ele fez perguntas na região e descobriu que a menina havia sido encontrada após o tsunami.

Um pescador resgatou a criança e a levou para sua mãe, que criou a menina.

Após a dica de seu irmão, Jamaliah e seu marido visitaram a menina, que hoje tem 14 anos, e descobriram que era realmente sua filha desaparecida.

“Estamos muito felizes”, disse a mulher. “Sou muito grata a deus por nos reunir com nossa filha 10 anos depois. Meu coração bateu muito rápido quando a vi. Eu a abracei e ela me abraçou de volta, se sentiu tão confortável em meus braços.”

Jannah voltou para a casa de seus pais nesta quarta-feira (6). Seu irmão, Arif Pratama Rangkuti, também sobreviveu, segundo a menina, mas seu destino é desconhecido.

O tsunami matou mais de 170 mil pessoas em Aceh, e dezenas de milhares de pessoas em outros países da região.
Efeitos do tsunami de 2004 que devastou o Sudeste Asiático (Foto: AFP)



Retirado do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário