Amazan prestigia campanha de Francisco José Júnior em Mossoró.


30 de ABRIL de 2014 - O ex-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, o cantor Amazan Silva (PSD), também está hoje (30) Mossoró, para prestigiar o candidato a prefeito Francisco José Júnior (PSD). Ele participou das mobilizações ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do vice-governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Joaquim Barbosa determina que Genoino cumpra pena na Papuda.


30 de ABRIL de 2014 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira que o ex-deputado José Genoino (PT-SP) volte para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois. Foi dado prazo de 24 horas para ele se apresentar ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR), a mesma ala da Papuda onde está preso o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, também condenado no processo do mensalão.

Genoino pegou quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa e ficará em regime semiaberto, no qual o detento pode obter autorização judicial para trabalhar durante o dia e voltar para a cadeia à noite. Em novembro, o petista foi preso na Papuda, mas passou mal dias depois e obteve autorização para cumprir pena em uma casa na capital federal. Com base em exames médicos que atestam o bom estado de saúde do condenado, Barbosa mandou Genoino de volta para a cadeia.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Wilma de Faria vai a Mossoró para campanha de Larissa.


30 de ABRIL de 2014 - A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), estará hoje (30) em Mossoró, para mobilização na campanha da candidata à prefeitura pelo seu partido, Larissa Rosado.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) também era aguardado, mas atendendo recomendação médica adiou para amanhã (1º). O presidente da Câmara teve problema nas cordas vocais e permanece em repouso.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Grevistas acampam na Prefeitura de Natal.



Tumulto grande na Cidade Alta.

Representantes de 32 categorias profissionais dos servidores da Prefeitura de Natal estão acampados em frente à Prefeitura de Natal.

Reivindicam o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Prefeito Carlos Eduardo ainda na campanha.

Parte da Rua Ulisses Caldas está interditada.


Retirado do Blog do Heitor Gregório.

Quadrilha explode agência bancária em Pendências durante a madrugada.


30 de ABRIL de 2014 - Uma quadrilha explodiu uma agência bancária no município de Pendências, no Oeste Potiguar, na madrugada desta quarta-feira (30). Por volta das 3h30, o grupo invadiu o estabelecimento e, munidos de dinamites, realizou a ação criminosa. A Polícia Militar ainda não tem informações sobre os suspeitos e nem a quantia roubada. O local ficou completamente destruído. De acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão. Os criminosos estavam armados e efetuaram disparos para o alto na fuga, para inibir ações policiais. O grupo evadiu-se em dois carros.


Retirado do PASSANDO NA HORA.

Condenado agoniza antes de morrer após falha em injeção letal nos EUA.


Clayton Lockett (esquerda) e Charles Warner, os dois condenados á morte em Oklahoma. (Foto: REUTERS/Oklahoma Department of Corrections/Handout)


30 de ABRIL de 2014 - Um condenado à morte por injeção letal agonizou por mais de 30 minutos devido a complicações durante a execução da pena em Oklahoma, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (29). Segundo as autoridades penitenciárias, o corpo do homem teve rejeição à substância aplicada e ele morreu devido a um ataque cardíaco. A falha fez as autoridades adiarem a execução de um segundo detento, prevista para ocorrer em seguida.

Segundo o jornal local "The Oklahoman", Clayton Lockett, de 38 anos e condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 19 anos em 1999, se contorceu e teve convulsões quando recebeu a injeção, que continha uma combinação de substâncias que nunca havia sido utilizada em Oklahoma, antes de morrer.

O diretor de prisões, Robert Patton, ordenou a suspensão da execução de Clayton Lockett cerca de três minutos após a aplicação da injeção. Era a primeira vez que o medicamento midazolam era utilizado como parte de uma injeção – que continha três substâncias – em Oklahoma. A execução de Lockett cumpria um inédito protocolo de injeção letal, incluindo três produtos: um sedativo, um anestésico e uma dose letal de cloreto de potássio.

Em março, os advogados de Lockett haviam conseguido o adiamento de sua execução por falta de anestésico para a aplicação da injeção intravenosa, mas o estado obteve a substância e decidiu mudar o procedimento de execução.

Diante do ocorrido, o diretor decidiu adiar, por 14 dias, a execução de Charles Warner, prevista para ocorrer na mesma norte, segundo informou Jerry Massie, porta-voz das prisões de Oklahoma, à agência de notícias France Presse. Warner recebeu a pena capital em 1997 pelo estupro e assassinato da filha de onze meses de sua companheira.

Esta seria a primeira execução dupla nos Estados Unidos no século XXI, já que a última vez em que a pena capital foi aplicada em dois condenados no mesmo dia foi em 9 de agosto de 2000, no Texas. Além disso, essa seria a primeira execução dupla no estado de Oklahoma desde 1937.

Nos últimos meses, aconteceram vários episódios de complicações na aplicação da pena de morte nos Estados Unidos. A maioria dos 32 estados onde a pena capital está em vigor no país estão tendo problemas para conseguir as substâncias com as quais são feitas as injeções letais convencionais. Com isso, alguns estados estão testando fórmulas alternativas e outros, inclusive, determinaram o uso obrigatório da cadeira elétrica se não houver medicamentos disponíveis.

Oklahoma mudou a lei que regulamenta a aplicação da pena de morte no final de março e permitiu o uso de cinco diferentes combinações de substâncias na injeção letal, após os problemas que ocorreram em suas primeiras execuções do ano.

No início de abril, o estado informou aos advogados dos condenados que utilizaria uma injeção letal com o anestésico midazolam, o paralisante brometo de pancurônio e cloreto de potássio, que interrompe o ritmo cardíaco.

Lockett e Warner processaram o estado por não terem recebido informações sobre onde o estado tinha adquirido os medicamentos, nem evidências de que estes remédios fossem seguros. A Suprema Corte de Oklahoma suspendeu então as execuções de ambos os réus, mas acabou cancelando sua decisão.


Do G1, em São Paulo



Retirado do G1

Ministério da Justiça multa Telexfree em R$ 5,5 milhões.


30 de ABRIL de 2014 - A Secretaria Nacional de Direito do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, aplicou multa de R$ 5, 5 milhões à empresa Telexfree, investigada desde 2013 por prática de pirâmide financeira, que é considerada crime contra a economia popular.

A multa foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do "Diário Oficial da União". A secretaria afirma que tomou a decisão baseada "na gravidade e a extensão da lesão causada a milhares de consumidores em todo o país, na vantagem auferida e na condição econômica da empresa".

O valor da multa vai ser depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Entenda o caso
A Telexfree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores, como são chamadas as pessoas que investem na Telexfree, desde o dia 18 de junho de 2013. A empresa é acusada pelo MP-AC de realizar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.

O bloqueio às atividades causou descontentamento e alguns dos divulgadores realizaram diversas manifestações de protesto em todo o país. No Acre, eles chegaram a fechar as pontes que ligam o primeiro ao segundo distrito da capital, Rio Branco.

Nos meses seguintes ao bloqueio, os advogados da Telexfree entraram com uma série de recursos na Justiça acreana pedindo a liberação das atividades. Todos, no entanto, foram negados.


Do G1, em Brasília



Retirado do G1

Crime de homicídio na vila-paia de São Cristóvão na zona litorânea de Areia Branca.

Foto Facebook


30 de ABRIL de 2014 - Foi registrado por volta das 20:15hs de noite desta terça-feira um crime de homicídio por disparos de arma de fogo por volta das 21h30min de terça feira 29 de abril de 2014,na vila-paia de São Cristóvão na zona litorânea de Areia Branca. A vítima identificado como Antônio Magno de Souza Calheiros de 30 anos de idade,residente naquela localidade foi assassinado em via pública com cerca de três disparos de arma de fogo. De acordo com as informações Antônio estava sentado em uma calçada quando dois indivíduos que chegaram em uma Moto cometeram o crime A Antônio Magno foi atingido pelas costas e os assassinos empreenderam fuga fugiram após a ação criminosa sem deixar pistas.Segundo informações da polícia a vítima tinha envolvimento em práticas ilícitas e era acusado de pequenos furtos e arrombamentos na comunidade. O Corpo foi removido para a sede do ITEP em Mossoró onde será submetido a procedimentos de necropsia.


(Imagens Fortes+18) AQUI!!!!


Retirado do PASSANDO NA HORA.

VEJA VÍDEO:GRAVE ACIDENTE NA BR-304. HOMEM PERDE CONTROLE DE VEÍCULO E COLIDE VIOLENTAMENTE NA TRASEIRA DE CAMINHÃO PRÓXIMO A MOSSORÓ.


30 de ABRIL de 2014 - Assista no final da matéria vídeo do resgate dos bombeiros e a chegada da vítima ao Hospital Tarcisio Maia em Mossoró

Um grave acidente, foi registrado por volta das 22:00hs desta terça-feira 29 de abril de 2014. O sinistro aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Angicos, na saída para Natal distante cerca de 5km de Mossoró. De acordo com informações colhidas no local, dão conta que o condutor do veículo tipo Fiat/Uno Electronic ano/modelo 94/95 de cor vermelha e placa MNJ-2259 Mossoró-RN, seguia no sentido Mossoró/Assu, perdeu o controle do veículo, e colidiu violentamente na traseira de um caminhão Mercedes Benz/L 1418 E ano/modelo 92/92 de cor branca e placa MYL-5307 Assu-RN, que estava parado com os piscas alertas ligados, por conta de um outro acidente ocorrido na ponte do Rio Angicos horas antes. Na ocasião os patrulheiros da PRF juntamente com um guincho estaria retirando um outro caminhão envolvido no primeiro acidente, onde o mesmo colidiu com uma carroça e o caminhão estaria obstruindo a via(Neste primeiro acidente, apenas o motorista do caminhão foi levado para o HRTM, mas sem ferimentos. O carroceiro não foi localizado). Um outro motorista relatou que o condutor do Fiat tentou ultrapassar o caminhão e quando percebeu que mais a frente havia o acidente tentou frear e como a pista estava escorregadia ele não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto forte o motorista ainda não identificado ficou preso nas ferragens, sendo necessária a intervenção dos homens do Corpo de Bombeiros, assim como uma equipe da ALFA (Suporte Avançado do SAMU), que socorreu o mesmo em estado grave para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia) em Mossoró. Um engarrafamento dificultou os patrulheiros a controlar o trânsito que ficou parado até o resgate da vítima. De cordo com os socorristas o mesmo sofreu fratura nas pernas, além forte pancada no tórax e cabeça.





ASSISTA O VÍDEO AQUI!!!


Retirado do PASSANDO NA HORA.

Deficientes têm até 7 de maio para pedir transferência para seção especial.


30 de ABRIL de 2013 - Termina no dia 7 de maio o prazo para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida pedirem transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. Esse também é o prazo final para o cidadão fazer a inscrição eleitoral ou solicitar a transferência do título de eleitor e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.

O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Ministro do Esporte destacou contribuições do RN para o desenvolvimento.


29 de ABRIL de 2014 - A governadora Rosalba Ciarlini participou, no início da tarde desta terça-feira (29), da sessão solene de entrega do Título de Cidadão Norte Rio-grandense ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, na Assembleia Legislativa. A honraria concedida ao ministro foi uma proposição do presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta. Aldo Rebelo é natural de Viçosa, em Alagoas, escritor e jornalista e deputado federal com mais de 30 anos de vida política.

Ao longo dos anos de vida pública Aldo Rebelo estreitou os laços com o Rio Grande do Norte, onde mantém amizades antigas. “Precisamos reconhecer o trabalho e o empenho do ministro pelo esporte no país, especialmente no nosso estado”, declarou a governadora. Em seu discurso Rebelo destacou as importantes contribuições dadas pelo Rio Grande do Norte ao desenvolvimento do país, cultural e politicamente. “Espero que o destino me faça merecedor de todo carinho e honra que me foram concedidos”, agradeceu.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Deputados divergem sobre 'regalias' de Dirceu em prisão.


29 de ABRIL de 2014 - Deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara que visitaram nesta terça-feira (29) o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, apresentaram avaliações divergentes em relação às "regalias" do ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena por condenação no julgamento do mensalão.

A visita foi motivada pela aprovação, pela comissão, de requerimento apresentado pelo deputado Nilmário Miranda (PT-MG), a pedido da família de Dirceu, que pretendia que os parlamentares averiguassem se o ex-ministro tem privilégios – para o Ministério Público, tudo o que possa ferir a isonomia entre os presos é caracterizado como privilégio. Por decisão judicial, a tramitação do pedido de Dirceu para trabalhar fora da prisão foi suspensa devido à suspeita de uso de celular dentro da prisão.

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que Dirceu recebe tratamento diferenciado, em uma cela com televisão e micro-ondas, condição distinta, segundo ela, da de outros presos. "Conheci celas em várias unidades aqui [na penitenciária da Papuda] e as que a gente viu hoje lá em cima são celas horrorosas se comparadas à cela dele. A cela dele é iluminada, ampla, o tipo de material do beliche é diferente, tem televisão, tem micro-ondas. E não são todas as celas - é a única cela desse jeito", declarou.

Para o deputado Nilmário Miranda, não há, no entanto, justificativa para que o ex-ministro permaneça sem trabalhar. “Não há nenhuma situação que o impeça de cumprir o trabalho externo. Não há nenhum privilégio que possa ser usado para dizer que ele tem alguma falta grave, que é o que nós tínhamos que investigar aqui”, disse Miranda.

Outros dois deputados da comissão também avaliaram que a cela ocupada por Dirceu não caracteriza privilégio.

“Nós vimos uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela, é isso que a gente viu. Ao contrário, acho que o tratamento que é dado a ele, muitas vezes, lhe tiram aquilo que é dado a outro preso”, afirmou Luiza Erundina (PSB-SP).

“A gente veio verificar se havia regalias. Pela nossa visita, que a gente fez às celas, e pelas conversas que nós tivemos com os agentes penitenciários, os gestores e o diretor do complexo, a gente viu que não há regalias. Não há privilégio”, disse Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses, em regime semiaberto, que permite ao preso trabalhar. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já se manifestou favoravelmente ao pedido do ex-ministro, que tem oferta de emprego em um escritório de advocacia. Mas o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda não decidiu.

Diferenciação sem privilégio
De acordo com o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a cela ocupada por Dirceu é diferenciada, mas, para o parlamentar, isso não é privilégio.

“Nós vimos o ministro José Dirceu numa sala de 22 metros quadrados, com televisão, com chuveiro aquecido, com condições que eu gostaria que todos os presos tivessem. Não acho que isso seja uma regalia. Acho que nós precisamos tratar de forma isônoma, inclusive aqueles que não têm sequer advogado”, afirmou.

Segundo Jordy, a diferenciação do tamanho da cela de Dirceu com relação às celas dos demais presos no regime semiaberto se deve a uma questão de segurança. “Onde o ministro José Dirceu está, pelas informações que nós tivemos lá, era uma cantina que foi desalojada para abrigá-lo, por conta de questões de segurança - é uma figura notória”, declarou.


Do G1, em Brasília


Retirado do G1

HOMEM ARRANCA OS PRÓPIOS TESTÍCULOS NA CIDADE DE PARNAMIRIM RN.


29 de ABRIL de 2014 - Desde que coloquei no facbook que tinha as fotos desse fato macabro ocorrido por volta das 8h30 da manhã de hoje, no bairro Bela Vista, em Parnamirim e disse que nem ia postar porque o troço e feio mesmo,diversos leitores me pediram que postasse. E como aqui quem manda e o leitor ai vai mais vou avisando o troço e muito feio mesmo se for sensivel aconselho nem ver.
Um homem visivelmente transtornado sentou em uma calçada, nu, e utilizando um intrumento cortante arrancou fora seus protocolos. A cena chocou os moradores da localidade, que presenciaram o fato macabro e acionaram a Polícia Militar. O cara foi socorrido e levado para o hospital Deoclécio Marques de Lucena. Segundo informações de um policial moradores da rua disseram que o homem estava sob efeito de drogas.




VEJA IMAGENS CLICANDO AQUI!!!


Retirado do PASSANDO NA HORA.

Jovem encontrada morta e enterrada em Barauna é identificada por familiares.


29 de ABRIL de 2014 - O mulher encontrada morta e enterrada na ultima sexta feira na zona rural de Baraúna, foi identificada por familiares como sendo a jovem Ingrid Naiara dos Santos, 22 anos, moradora do assentamento real, localizado próximo da Maisa, na zona rural de Mossoró. Segundo os familiares da vítima, ela saiu de casa na sexta-feira santa, dia 18 e não mais retornou.



O Câmera 2


Retirado do PASSANDO NA HORA.

VEJA VÍDEO:HOMENS ARMADOS INVADEM ESCOLA EM MOSSORÓ, ABREM FOGO E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS.


29 de ABRIL de 2014 - Veja no final da matéria vídeo desespero e dor no Colégio Maria Estela
Por volta das 16:50 da tarde desta terça-feira 29 de abril de 2014, uma coordenadora de nome Eretusa Nunes de Oliveira 52 anos de idade, uma aluna identificada como Lara e um Cabo da Policia Militar da Guarda patrimonial identificado como José Nicodemos de Oliveira Souza, foram vítimas da ousadia de alguns elementos em um carro tipo gol de cor vermelha que passaram atirando contra a Escola Estadual Maria Estela no bairro Liberdade I em Mossoró, na região do grande Alto de São Manoel.
Maiores detalhes em instantes.



VEJA VÍDEO AQUI!!!


Retirado do PASSANDO NA HORA.

'Lula tem todo o direito de expressar sua opinião', diz Gilberto Carvalho.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência,
Gilberto Carvalho (Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil)


29 de ABRIL de 2014 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta terça-feira (29) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem "todo o direito" de expressar sua opinão sobre o julgamento do processo do mensalão.

Em entrevista à TV portuguesa RTP, veiculada na última sexta (25), o ex-presidente da República disse que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o esquema de compra de votos em troca de apoio político no Congresso Nacional teve 80% de decisões políticas e 20% de decisões jurídicas.

Lula também disse à emissora de Portugal que não houve mensalão e que a história desse caso ainda "vai ser recontada" para se saber "o que realmente aconteceu".

“Acho que o ex-presidente Lula tem todo o direito, tendo vivido como viveu de perto o processo, de expressar sua opinião”, defendeu Carvalho durante a cerimônia de posse do secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Garbas, no conselho administrativo da Associação das Pioneiras Sociais – Hospital Sarah Kubitschek.
O ex-presidente Lula tem todo o direito, tendo vivido como viveu de perto o processo, de expressar sua opinião"
Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Antigo chefe de gabinete de Lula no Palácio do Planalto, Gilberto Carvalho disse ainda que os ministros do Supremo não deveriam ficar incomodados com o comentário do ex-presidente. Na opinião dele, os agentes públicos estão "sujeitos a avaliações" por parte da população. “Acho que os ministros não deveriam ficar incomodados na medida que todos nós, que somos agentes públicos, estamos sujeitos as avaliações diferentes da população”.

"O presidente Lula expressou sua opinião que eu respeito e ponto. Eu acho que isso faz parte da vida política. Eu não vejo razão para tanto estranhamento. O mínimo que uma pessoa pode fazer neste país democrático é expressar sua opinião", argumentou o ministro.

Supremo
Nesta segunda (28), o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, divulgou nota oficial na qual afirmou que a "desqualificação" do tribunal é um "fato grave que merece o mais veemente repúdio".

De acordo com Barbosa, a declaração de Lula "emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência".

"Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte do país", ressaltou o presidente da Suprema Corte no comunicado.

Ao G1, os ministros do STF Marco Aurélio Mello e Carlos Ayres Britto, que participaram do julgamento do mensalão, defenderam a decisão da corte de condenar 25 dos 37 réus no processo do mensalão.


Do G1, em Brasília



Retirado do G1




O Blog IDEIAS & FATOS Diz: Opinião pode até ser, cada tem a sua, só acho que é cara de pau dizer que não existiu mensalão, isso pra mim não tem nada a ver com opinião viu seu Lula? Ou se sabe alguma coisa, desembucha homem...  

Polícia Civil localiza em Paulista – PB esconderijo utilizado pelos assaltantes dos Correios de Patu/RN.



29 de ABRIL de 2014 - Policiais Civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha após investigações entraram em diligências, no dia de ontem 28/04/2014, no sentido de localizar os demais elementos que participaram da ação criminosa ocorrida no último dia 24/04/2014 que culminou com a morte do gerente dos Correios da cidade de Patu/RN e também com um policial gravemente ferido. Após serem surpreendidos pela policia, os assaltantes entraram em confronto e houve troca de tiros no meio da mata na divisa RN/PB, o saldo foi um assaltante morto, já identificado como sendo SAMARONE PEREIRA DE CARVALHO, de 38 anos, o qual era procurado pela justiça do RN. S Havia a informação dos outros elementos da quadrilha serem paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denuncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB. Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes. No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas. Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição por roubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu/RN em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo.



São Bento Online com Informações da Polícia Civil.



Retirado do PASSANDO NA HORA.

Pesquisa indica que colesterol interfere na infecção do HIV.


29 de ABRIL de 2014 - Combatido por 10 entre 10 pessoas que buscam um organismo saudável, o colesterol alto acaba de ganhar pontos na escala das substâncias mais prejudiciais ao corpo humano. Uma pesquisa publicada hoje pela mBio, revista científica da Sociedade Americana de Microbiologia, faz a ligação improvável entre o esteroide das membranas celulares de todos os animais e a progressão da síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).

Curiosamente, um grupo especial de pessoas infectadas pelo HIV que conta com o privilegiado lento avanço da doença também tem uma menor quantidade de colesterol em um tipo específico de células imunes. A característica seria exclusiva a 2% a 5% da população mundial. No entanto, existe a esperança de que medicamentos responsáveis por diminuir o colesterol das células em geral, conhecidos como estatinas, possam atuar favoravelmente em indivíduos comuns.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Fátima Baliza: Eterna professora!


Crédito da Imagem: Vando Sousa


28 de ABRIL de 2014 - Homenagem da Prefeitura de Martins pelo falecimento de Dona Fátima Baliza – Bibliotecária do Município e conhecida por prestar relevantes serviços a Educação.

"Martins hoje despertou mais triste! Dona Fátima Baliza, pessoa muito amada e querida por todos os martinenses, virou uma estrela e foi brilhar junto ao Pai. Quantas saudades, ela vai nos deixar: uma pessoa de convivência fácil, de uma risada inconfundível, amável, prestativa e acima de tudo de um coração sem tamanho. Ao longo dos seus 60 anos, quantos não passaram por suas mãos, em suas aulas particulares? Quantos não tiveram o privilégio de receber seus ensinamentos? Crianças, jovens e adultos hoje choraram ao se despedir de nossa eterna professora, Fátima Baliza. Nos 16 anos que trabalhou como bibliotecária do município de Martins, sempre tinha um sorriso farto para todos que a procurava, lição de humildade e um ser humano exemplar, prezava seu trabalho de tal forma, que nunca chegou atrasada. O único dia em que se atrasou, foi hoje (dia de sua partida). Fátima Baliza criou um ciclo de amizade tão grande que Deus resolveu tirá-la de cena, silenciosamente. Pra quê despedidas? Se a nossa eterna Fátima viraria uma estrela no céu? Sua lembrança e seu exemplo acompanharão a todos para sempre. Brilhe junto ao Pai, Fátima! Aqui na Terra você cumpriu grandiosamente sua missão"!

Assessoria de Comunicação Social


Retirado do Martins do POVO.


O Blog IDEIAS & FATOS presta também votos de pesar à família e aos amigos e amigas em luto pelo falecimento da Dona Fátima Baliza, pessoa Ilibada. A cidade do Martins perde uma grande filha. Que o Criador receba em seus braços a sua criatura e que os corações de luto sejam consolados.

Natal tem aeroporto mais bem avaliado em pesquisa da Aviação Civil.


28 de ABRIL de 2014 - Pesquisa feita a pedido da Secretaria de Aviação Civil (SAC) coloca o aeroporto de Natal como o mais bem avaliado entre os 15 principais aeroportos localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo. Na última avaliação, ele estava em 4° lugar. Quem ocupava a primeira posição era o aeroporto de Campinas (SP) – que caiu para a nona posição, segundo a pesquisa divulgada hoje. O aeroporto com pior avaliação é o de Cuiabá (MT).

O levantamento foi feito a partir de consultas a cerca de 18 mil passageiros durante o primeiro trimestre de 2014. Em uma escala de 1 a 5, a média da nota dos aeroportos foi 3,81. Natal, cujo aeroporto foi o mais bem avaliado, recebeu 4,16 pontos. Empatados em segundo lugar estão os aeroportos de Porto Alegre e Curitiba, com 4,06 pontos.

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou com 4 pontos, seguido do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e dos aeroportos do Recife, ambos com 3,91; de Fortaleza, com 3,89, e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, com 3,88. Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Campinas (SP) obtiveram 3,86 pontos.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Idosa e doméstica morreram abraçadas durante incêndio em prédio.

Vítimas teriam sido impedidas de sair da cozinha
incendiada porque freezer tombou e bloqueou a porta.
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)



28 de ABRIL de 2014 - Os corpos de uma idosa de 93 anos e uma empregada doméstica, mortas durante um incêndio que atingiu um apartamento no centro de Belém, foram encontrados abraçados pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (28).

A equipe de resgate constatou que as vítimas não conseguiram escapar das chamas porque a porta que ligava a sala à cozinha foi bloqueada pelo freezer, que tombou após uma explosão, impedindo o acesso à saída do apartamento. Úrsula Pontes Araújo, 93 anos, e a doméstica Antônia Margarida Corrêa dos Santos, 51, morreram carbonizadas.

Segundo Alan Bordalo, morador do sétimo andar do prédio, a idosa morava há pouco tempo no local e era cuidada por três pessoas. Ainda de acordo com ele, Antônia dos Santos teria passado a noite no apartamento a pedido de uma outra colega, também cuidadora da idosa, que não poderia ir trabalhar porque tinha que levar o filho ao médico.

Vazamento de gás
O incêndio ocorreu no apartamento 403, no quarto andar do edifício Ágata. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado pela cozinha do apartamento, que ficou completamente destruído.

De acordo com moradores, o incêndio teria ocorrido após uma troca de botijão de gás, feita recentemente. "As primeiras notícias dão conta de que foi uma instalação de gás malfeita", conta o advogado Paulo Barradas, morador do apartamento 303, abaixo do apartamento que sofreu o incêndio. "Eu ouvi pequenas explosões, talvez de vidro", relata.

O prédio foi completamente evacuado, por medida de segurança. Uma senhora, moradora de uma casa ao lado do prédio, foi a primeira a se dar conta do incêndio. "Vi uma fumaça muito densa, muito escura", conta Maria José, que alertou o porteiro do prédio e acionou o Corpo de Bombeiros.

A equipe de socorro chegou 10 minutos após a denúncia do fogo, e levou cerca de meia hora para resfriar o local. que ficou completamente destruído pelas chamas.

Os familiares muito abalados não quiseram gravar entrevista. O Corpo de Bombeiros e os peritos do Instituto Renato Chaves vão investigar as causas do incêndio.


Do G1 PA




Retirado do G1

Rosalba participa de Seminário Motores do Desenvolvimento.


28 de ABRIL de 2014 - A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta segunda-feira (28), da abertura do Seminário Motores do Desenvolvimento. Nesta edição o tema escolhido para discussão foi “Comércio, Serviços e Turismo: os desafios dos pilares da economia potiguar”. O objetivo do evento é discutir como as iniciativas pública e privada podem agir para propiciar o crescimento do setor. “Há um notório encadeamento entre os setores que impulsionam também a indústria e a agropecuária, por isso o debate é importante para todos os setores da economia potiguar”, ressaltou o Presidente do Sistema Fecomércio, Amaro Sales.

Durante a participação no Seminário a Chefe do Executivo Estadual falou sobre as diversas ações do Governo para fomentar o setor com destaque para os esforços em torno da execução e conclusão das obras de saneamento, da Arena das Dunas e dos acessos ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo, com início dos vôos previstos para o mês de maio, e realização do Programa RN Sustentável. “Todas essas ações vão contribuir para que estejamos melhor preparados para receber e ter um estado mais justo”, disse a governadora. O Aeroporto Internacional de São Gonçalo foi assunto das discussões propostas pelo seminário, assim como a Arena das Dunas. Ambas obras de grande importância não só para a Copa 2014, mas para o desenvolvimento do Estado, especialmente do Turismo.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é banido pelo resto da vida.


28 de ABRIL de 2014 - Por meio de seu site oficial, o Villarreal informou que identificou o torcedor que atirou uma banana no brasileiro Daniel Alves, no último domingo, durante partida entre a equipe e o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O “Submarino Amarelo” avisa, inclusive, que já tomou providências para que isto nunca mais se repita. “Graças às forças de segurança e à inestimável colaboração da exemplar torcida amarela, o clube já identificou o autor (do ato racista) e decidiu retirar seu carnê de sócio, além de proibir seu acesso ao estádio El Madrigal pelo resto da vida”, escreveu o Villarreal ao ESPN.

O clube amarelo também disse que “lamenta profundamente” o ocorrido em seu estádio, e assegurou que preza pelo “respeito” e pela “igualdade”, ressaltando que nunca irá tolerar atitudes racistas ou xenófobas em seu campo de jogo. Após a polêmica partida, Daniel Alves disse que já vem sofrendo com a descriminação há 11 anos, desde que deixou o Brasil para atuar no futebol espanhol, mas assegura que se cansou de vez: “Tenho que rir desses retardados”, disparou.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Trágico acidente em Riacho da Cruz deixa vitima fatal!.

28 de ABRIL de 2014 - Aconteceu na noite de ontem, 27, por volta das 19 horas, um Acidente no município de Riacho da Cruz, o trágico aconteceu na RN 117 nas proximidades do sitio Lagoinha, envolvendo uma motocicleta e um carro.

O sinistro deixou uma vitima fatal, conhecido como Sebastião, natural de Umarizal e residente do Sitio São José. Sebastião pilotava uma moto de cor vermelha ano 2003 e colidiu frontalmente com um veiculo de cor preta, tendo morte no local.

Segundo informações o motorista do carro é da cidade de Portalegre e chama-se Galego.




Retirado do O Mural de Riacho da Cruz

VEJA VÍDEO: APÓS ASSALTO NO BAIRRO SUMARÉ EM MOSSORÓ, ACUSADO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA FUGA E SE DÁ MAL.


28 de ABRIL de 2014 - Um individuo identificado como Paulo Jerônimo Pereira Davi ,20 anos de idade se deu muito mal após praticar um assalto na manhã desta segunda-feira 28 de abril de 2014 próximo ao PITON BAR no bairro Sumaré em Mossoró. De acordo com as informações da polícia o mesmo após tomar de assalto uma moto HONDA POP de cor preta bateu violentamente em em um veículo HILUX e no acidente fraturou o fêmur. Paulo já foi preso no dia 15 de novembro de 2013 (Relembre Aqui!!!) e segundo a polícia o mesmo estava em liberdade condicional, apesar disso continuou praticando delitos. O mesmo foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia e agora deverá voltar para a cadeia assim que receber alta hospitalar.

BLOG PASSANDO NA HORA
Foto de Paulo preso ano passado



VEJA VÍDEO AQUI!!!


Retirado do PASSANDO NA HORA.