31 DE JANEIRO - DIA MUNDIAL DO MÁGICO.

31 de JANEIRO de 2015 - No dia de hoje, 31 de Janeiro, é comemorado o Dia Mundial do Mágico, então vamos lembrar um pouco desses que tanto animaram pessoas com suas ilusões.

Mágicos são artistas que trabalham com a arte de iludir, de criar ilusões que surpreendem, parecem escapar à lógica e enganam os nossos sentidos e, sobretudo, a nossa visão. Por isso se diz que as mãos do mágico devem ser mais rápidas que os olhos de quem o assiste. Um mágico nunca explica como um truque é feito. O mistério é tudo. É o que atrai e aguça nosso olhar e nossa curiosidade, que de tão ansiosos por decifrar o mistério ficam ainda mais suscetíveis à ilusão.

Tirar o coelho da cartola já virou expressão idiomática. Mais que uma das mais tradicionais ilusões criadas pelos mágicos, esta se tornou uma expressão de múltiplos significados. Dessa forma todos sentem-se um pouco mágicos em sua realidade cotidiana, mas acontece que se têm esquecido sua origem. Seja como for, a magia, a ilusão e a fantasia acabam por dar novos matizes ao nosso mundo real. Resgatemos, então, a magia do mundo! E que no Dia Mundial do Mágico todos tenhamos muita magia no olhar e ousemos sonhar e acreditar nesses sonhos que nossas ilusões nos impõem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário