Gengibre é considerado “armário de medicamentos”


31 de JANEIRO de 2015 - A medicina Ayurvédica confere ao gengibre o estatuto de armário de medicamentos virtual. Isto porque esta milagrosa especiaria tem, há muito reconhecidas, propriedades digestivas fabulosas além de inúmeros outros benefícios para a saúde.

Na Índia consome-se muito gengibre diariamente. O chá enriquecido com gengibre é um dos favoritos das famílias e é o antídoto de eleição das avós para combater constipações e gripes. Em milhões de casas na Índia, não se prescinde, à mesa de jantar, dos palitos de gengibre fresco embebidos em sumo de limão e sal: um acompanhamento indispensável para o seu prato favorito.

Dez benefícios do gengibre:

01. Anda sem apetite? Coma gengibre fresco antes do almoço para estimular o apetite. A medicina Ayurvédica recomenda que o almoço seja a principal refeição do dia, porque é nessa altura que a energia digestiva está no pico. O gengibre melhora a absorção e assimilação dos nutrientes essenciais.


02. O gengibre limpa os “canais” de microcirculação do organismo, incluindo os seios nasais que tendem a congestionar-se de vez em quando.


03. Sente-se com enjoo ou náuseas? Mastigue gengibre, de preferência envolvido num pouco de mel.


04. Não consegue controlar os gases? Adivinhe! O gengibre ajuda a eliminar a flatulência!


05. Sofre de cólicas? Mastigue gengibre – e para melhores resultados, passe-o por azeite quente antes de o mastigar.


06. Torcendo-se com dores nas articulações? O gengibre, com as suas propriedades anti-inflamatórias, pode aliviar. 08.


07.Deite umas gotas de óleo essencial de gengibre no seu banho para aliviar as dores musculares e das articulações.

08. Fez uma cirurgia? Mastigar gengibre no pós-operatório pode ajudar a superar a náusea.


09. Beba chá de gengibre para se livrar das dores de garganta e da congestão nasal. E quando corre uma aragem, os benefícios de aquecimento deste saboroso chá são ainda maiores!


10. Angústias noturnas?? Experimente adicionar um bocado de gengibre ao seu prato de sopa. Psst … os textos Ayurvédicos conferem ao gengibre propriedades afrodisíacas, também.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário