Mulher é presa em Alcaçuz com droga e chips dentro de pomada para coceira.


Suspeita tentou entrar na penitenciária com maconha e 
chips escondidos dentro da embalagem de uma pomada dermatológica 
(Foto: Divulgação/Coape-RN)



25 de JANEIRO de 2015 - Uma jovem de 20 anos foi presa na manhã deste sábado (24) ao tentar entrar com maconha e quatro chips de celular na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A droga e os chips estavam escondidos dentro da bisnaga de uma pomada dermatológica usada em casos de coceira na pele.

Diretora da penitenciária, Dinorá Simas explicou ao G1 que o material apreendido seria entregue ao companheiro da suspeita. O preso, que cumpre pena por arrombamento de um residência no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, foi identificado como Jonatha Paulo França de Souza, de 22 anos.

“A moça foi presa em flagrante. Ela ficou muito nervosa durante a revista e os agentes acabaram desconfiando de que havia algo errado. Ela gora vai responder pela tentativa de entrar com o material proibido na penitenciária e o namorado dela também será autuado”, afirmou Dinorá.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica na cidade de Nísia Floresta, na região Metropolitana da capital potiguar. Em média, recebe aproximadamente 200 mulheres durante os finais de semana, quando acontecem as visitas sociais. Atualmente, a unidade possui aproximadamente 900 detentos.

Criatividade

No último dia 8, uma tentativa frustrada de entregar drogas para o marido - um homem de 32 anos que estava preso no Centro de Detenção Provisória do bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal - levou para a cadeia uma jovem de 20 anos. Imagens gravadas pelos agentes penitenciários mostram um pacote de bolachas com mais de 100 trouxinhas de maconha como 'recheio'. Um a um os pacotes de droga foram colocados entre as camadas dos biscoitos. Ou seja, para cada trouxinha, uma bolacha foi aberta e cuidadosamente colada.
Um a um os pacotes de droga foram colocados 
entre
as camadas das bolachas 
(Foto: Reprodução/Coape)


No Rio Grande do Norte, agentes penitenciários já encontraram drogas escondidas de várias maneiras e em diferentes objetos. Muitos casos foram noticiados pelo G1 em razão da criatividade. Há registros de entorpecentes escondidos dentro de cascas de ovos, colchões, bíblias,bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo,vasilhas de arroz, pacotes de biscoito e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.




Anderson Barbosa


Retirado do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário