Prefeitura de Martins é contemplada com um CEO.

30 de JANEIRO de 2015 - A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu junto ao Ministério da Saúde a implantação de um Centro de Especialidade Odontológica – CEO, Tipo I, que será instalado aqui na cidade.

De acordo com a Portaria Nº 68, de 20 de janeiro de 2015, informa que ficam habilitados Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) a recebem a antecipação dos incentivos financeiros destinados à implantação dos serviços especializados de saúde bucal.

Os centros de especialidades odontológicas (CEO) propiciam a continuidade do cuidado em saúde bucal realizado pela rede de Atenção Básica e, nos municípios com Estratégia de Saúde da Família, da Equipe da Saúde Bucal (ESB).

Aqui em Martins foi contemplado com um CEO Tipo I que contará com 03 consultórios completos com 03 cirurgiões-dentistas (CD), perfazendo a carga horária semanal completa. Esses consultórios serão doados pelo Ministério da Saúde, que serão compostos por uma cadeira odontológica, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica, um refletor odontológico e um mocho, além de kit de peças de mão, composto por um micromotor, uma peça reta, um contra-ângulo e uma caneta de alta rotação. O CEO Tipo I recebe um incentivo do Governo Federal de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para construção, ampliação ou reforma do local de funcionamento e para manutenção mensal o ministério investe R$ 8.250,00 (oito mil e duzentos e cinqüenta reais) para o município.

Esses centros estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:

· Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca;

· Periodontia especializa;

· Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros;

· Endodontia;

· Atendimento a portadores com necessidades especiais.

É a Prefeitura de Martins investindo na saúde do seu povo.


Assessoria de Comunicação Social


Retirado do Martins do POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário