Dois acusados de fraudes no Idema são soltos após confessarem crimes.


05 de SETEMBRO de 2015 - Quarante e oito horas após serem presos, o chefe da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade (UIFC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), João Eduardo de Oliveira Soares, e o empresário e ex-chefe do mesmo setor, Clebson José Bezerril, foram soltos após decisão judicial. Eles confessaram, em depoimento prestado ao Ministério Público Estadual quarta-feira passada, momentos após a deflagração da Operação Candeeiro, envolvimento e detalharam o esquema corruptivo que desviou pelo menos R$ 19,3 milhões dos cofres do órgão.

Acompanhados de três advogados, os suspeitos deixaram o Centro de Detenção Provisória Ribeira (CDP Ribeira), na zona Leste de Natal, por volta das 11h10 desta sexta-feira (4). De cabeça baixa, saíram da unidade prisional em silêncio. Da mesma forma agiram os advogados que os acompanharam no cumprimento do alvará de soltura. João Eduardo e Clebson Bezerril deverão aguardar as próximas decisões judiciais relativas à Operação Candeeiro em liberdade, por terem contribuído com as investigações do MPE.

Continuam detidos no CDP Ribeira outros dois suspeitos de participação no esquema criminoso: o empresário Antônio Tavares Neto e o laranja Renato Bezerra de Medeiros. O advogado e ex-diretor administrativo do Idema, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, cumpre prisão temporária no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário