Prazo para solicitar e transferir título de eleitor acaba nesta quarta-feira

Para requisitar um novo título de eleitor, é necessário apresentar comprovante de residência e documento
oficial com foto (Foto: TRE).


04 de MAIO de 2016 - Termina nesta quarta-feira, 04 de maio, o prazo para os eleitores tirarem o título de eleitor e realizarem a transferência de domicílio eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os cartórios eleitorais funcionam das 8h às 14 horas. Já as eleições municipais acontecem no dia 02 de outubro.

O prazo para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitarem seções especiais com acessibilidade também termina nesta quarta-feira.

Para requisitar um novo título de eleitor, é necessário apresentar comprovante de endereço e documento oficial com foto. Aqueles que completarem 16 anos até o dia 02 de outubro estão aptos obter o título de eleitor, porém, somente pessoas maiores de 18 anos são obrigadas a votar.

Aqueles que desejam mudar o local de votação, seja de uma cidade para outra ou até mesmo de sessões dentro da mesma cidade, devem apresentar a mesma documentação listada acima, além do título de eleitor. No entanto, é preciso morar há, no mínimo, três meses no novo endereço para poder fazer a mudança.

Já os eleitores que desejam regularizar a situação com a Justiça Eleitoral deverão pagar multa que varia de acordo com a quantidade de eleições que deixou de votar ou justificar o voto.

Todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte elegerão prefeitos e vereadores nas urnas em outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral do RN disponibiliza lista com os telefones dos cartórios eleitorais do Estado para esclarecer dúvidas dos eleitores.

Ana Paula Cardoso

Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário