A VAQUEJADA É BOM OU RUIM? NÃO SEI, MAS...


O que eu acho a respeito da vaquejada? Se eu sou a favor ou não da mesma? Não acho nada, não entendo de vaquejada, nunca montei num cavalo, também nunca corri atras de um boi "touro", aliás, nunca corri atrás de nada kkkk; mas mesmo sem entender nada do assunto em questão, arrisco-me em opinar. Não discordo quando alguns defendem a vaquejada com a alegação de que a mesma faz parte da cultura, que traz renda, ocupa pessoas etc. Só acho que esse assunto requer uma analise mais profunda; o fato de fazer parte de uma cultura, gerar lucros e empregos não significa que seja bom. Não podemos condenar ou santificar a prática da Vaquejada, só devemos ter o cuidado para não nos deixar levar pela emoção e nos arriscar à um comportamento prejudicial. Eu de minha parte espero que os promotores de Vaquejada tenham se modernizado, no quesito, cuidado aos animais, para que estes não sofram; ressalto aqui por exemplo: O estresse do Boi que é inevitável, e isso é péssimo; basta o leitor dessa matéria, colocar-se no lugar de um animal correndo entre dois cavalos e desesperadamente tenta fugir, isso tudo ao som ensurdecedor de gritos e vaias de milhares de pessoas, deixando o animal "boi" mais ainda atarantado. Falam que agora existe um protetor de caldas, não sei como isso funciona, mas torso que seja verdade, pois não esqueço de quando fui assistir a uma vaquejada; em um canto do  parque tinha uma saleta onde eram colocados rabos amputados dos animais, na época fiquei triste e revoltado. Se a Lei for favorável às vaquejadas no Brasil, temos dois alertas a fazermos: Que os promotores e apaixonados da vaquejada, sejam humanos; respeitem a vida, não sejam irresponsáveis para com a criação de Deus e que os Promotores da Justiça desse País passem a fiscalização dessa prática; do contrário, vamos legalizar rinhas de galo, de cães e etc. As quais de uma forma ou de outra, também geram renda e ocupações. E tenho dito...

Por Chico Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário