Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta e bebê morre.


Bebê morreu após beber produto de limpeza que estava 
em garrafa de suco 
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

20 de FEVEREIRO 2017 - Uma bebê de apenas 10 meses morreu intoxicada depois de ingerir um produto de limpeza na manhã deste domingo (19), em Jaú (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar, a família costumava guardar o produto, de cor roxa, em uma garrafa de suco. Segundo a polícia, a avó da menina pensou que o líquido era suco de uva e colocou na mamadeira para a neta beber. A criança começou a passar mal logo depois de ingerir o líquido.

A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência, que levou o bebê até a Santa Casa da cidade, mas a bebê não resistiu e morreu intoxicada.

Do G1 Bauru e Marília

O Blog Ideias e Fatos: Desculpa, mas não posso deixar de dizer que isso é Irresponsabilidade. Primeiro: Colocar produtos tóxicos em vasilhas semelhantes às de uso benéfico, já é um erro, mas a irresponsabilidade qualifica-se mesmo, quando pega-se um produto tóxico, coloca-se por exemplo, em um frasco de refrigerante e este é guardado num armário, como se fosse uma bebida à ser ingerida; quando esse produto "tóxico", deveria estar em um lugar totalmente diferente e longe do alcance de crianças. Segundo: Ao manusear alimentos ou algo à ser ingerido, requer toda atenção, e se tratando de criança, a atenção deve ser redobrada. É como já dizia a minha avó: Todo cuidado é pouco.

Chico Filho.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário