NOTA DE PESAR.



A Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM) em nome de sua Presidente a Dra. Taniamá Vieira, vem através desta, prestar votos de pesar pela partida do Dr. Milton Marques, foto ocorrido na tarde desse Sábado, 22 de Abril em Fortaleza. Dr. Milton Marques de Medeiros era Sócio Benemérito da Academia de Letras e Artes de Martins. Dr. Milton Marques nos fará grande falta, pois era um honrado cidadão e afetuoso amigo. Deus conforte familiares e amigos.

Dra. Taniamá Vieira da Silva Barreito, Presidente da ALAM.


Infecção mata diretor do grupo TCM, Milton Marques

Veio a óbito na tarde deste sábado o diretor do Sistema TCM de Comunicação, Milton Marques de Medeiros.

Milton que era médico e muito ligado a área da comunicação encontrava-se internado no Hospital Monte Klinikum em Fortaleza (CE) desde o início do mês de abril quando contraiu uma infecção grave de origem desconhecida.

A contaminação impedia que Milton Marques tivesse autonomia para respiração o que exigia o uso de aparelhos e a formação de uma junta de especialistas de várias partes do País para tentar identificar o diagnóstico.

Sem evolução no quadro de saúde Milton Marques veio a óbito na tarde deste sábado. Ainda não há informação precisa sobre a causa da morte, mesmo diante do conhecido quadro de infecção.

Milton Marques nasceu na comunidade de Poré, em Upanema, no dia 9 de julho de 1940, era médico psiquiatra por formação, empresário dos segmentos do sal e da área de comunicação, com o qual mantinha um longo histórico de relação.

O que inicialmente se configurou como uma paixão acabou se configurando como mais um ramo de atuação empresarial.

Milton Marques que escrevia textos semanais para o jornal Gazeta do Oeste, no espaço Dejà Vu, e chegou a compor um conselho editorial do impresso, adquiriu emissora de rádios em municípios como Assú,
Apodi e Mossoró.

Em Mossoró instalou seu projeto mais audacioso no ano de 2012, a fundação da TV a Cabo Mossoró (TCM). O projeto dotou a região de Mossoró de uma audaciosa estrutura que envolve o fornecimento de canais de emissoras de TV via a cabo, comercialização de internet e funcionamento de um canal local, com ampla programação regional.

Milton Marques detinha um programa, o Mossoró de todos os Tempos, onde entrevistava personalidades que marcaram época na história de Mossoró e região.

Ainda como parte do seu vasto curriculum foi reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por duas gestões, no período de 2005 a 2013.

O local do velório e sepultamento de Milton Marques ainda não foi anunciado.

Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário