FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE MARTINS, UM PRESENTE PARA A NOSSA CIDADE.


Considerado o maior Festival Gastronômico de Rua do Brasil, o Festival Gastronômico e Cultural de Martins teve sua primeira realização em 2004. Foi criado e idealizado pelo empresário Walde Faraj e com o apoio do poder público o referido Evento passou a acontecer, todos os anos, sempre no mês de Agosto, mês em quê o frio na Serra do Martins encontra-se mais intenso, combinando com o requinte desse Evento Culinário.

O Festival Gastronômico e Cultura de Martins, deixou de ser realizado durante 3 anos, devido a falta de recursos próprios do município e a ausência de apoio por parte de políticos que deveriam olhar com mais carinho e respeito para esse tipo de Evento, como é o caso do atual Governador do Rio Grande do Norte, o Sr. Robinson Faria, que mesmo tendo na Secretaria de Turismo do RN, dinheiro suficiente para investir em Eventos como o Festival Gastronômico, não empregou nesse Evento nenhuma ruela furada, virou as costas literalmente para o Festival Gastronômico. Diante deste fato, tenho perguntas a fazer: Foi falha de comunicação por parte dos organizadores do Evento? E por isso o Governador não tomou conhecimento da existência e realização do mesmo? Nos poupe, acho que é brincar de mais com a nossa inteligência. Gente, um Evento dessa magnitude, mesmo ficando um tempo sem acontecer, mas que já existe desde 2004 e com toda certeza está no calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Norte, e o Governador não saber? Sinceramente, é demais pra mim. A verdade é que a atual Gestora da cidade do Martins, Olga Fernandes, com colossal esforço, em parceria com amigos, está este ano, realizando o Festival Gastronômico e Cultura de Martins 2017, é a sua 11ª realização.

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins, é muito importante para a cidade, para nossa gente; pois movimenta o turismo, dá oportunidade ao martinense de ganhar, com o aluguel de casas, vendas de comidas, artesanatos, com serviço de bares, restaurante e outrem; alavanca a economia do município além de levar mais longe, o nome e a imagem da nossa querida cidade. O Festival Gastronômico, é um presente para Martins. Parabéns Olga Fernandes!!! Parabéns a todos os envolvidos com esse Evento!!! Parabéns Martins!!!   

Chico Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário