PARABÉNS ÀS CIDADES DO JOÃO DIAS E PILÕES RN!!!


Bandeira do município de João Dias.

Apesar de estar completando 54 anos, a história registra que a cidade de João Dias já tem mais de 200 anos, bom, antes ainda não era cidade, mas o fato é que já existia e se falava em João Dias, como cita o Historiador Luis da Câmera Cascudo, em seu livro "Nome da Terra".

No dia 13 de julho de 1706, foi entregue uma grande extensão de terra ao capitão-mor Afonso de Albuquerque Maranhão, ao padre Manoel de Jesus Borges e a João Dias; o João Dias com seu espírito desbravador, gostava de embrenhar-se no mato com seu facão, e devido a esses costumes, ficou muito conhecido, motivo pelo qual, hoje a cidade do João Dias.
Em 19 de Agosto de 1963, João Dias foi desmembrado de Alexandria, tornando-se município do Estado do Rio Grande do Norte; porém o município só foi instalado em 19 de setembro do mesmo ano.
O Padroeiro de João Dias, é São Sebastião, e a sua Capela foi inaugurada em 1887.
Que Deus derrame chuvas de bençãos, sobre a cidade do João Dias. Parabéns aos João-dienses!!! 

Capela São Sebastião - Padroeiro de João Dias

Dra. Tássia Veríssimo, atual gestora de João Dias.


54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, PARABÉNS PILÕES

Imagem relacionada
Bandeira do município de Pilões.


A cidade de Pilões no Rio Grande do Norte, emancipou-se da cidade de Alexandria, aos 19 de Agosto de 1963. É uma cidade de um povo simpático e acolhedor. A cidade ganhou o nome de Pilões devido à uma cachoeira localizada no Sítio Tamarindo, com pedras em forma de Pilão.
O seu primeiro Prefeito provisório foi o Sr. Francisco José Ribeiro, e em 31 de Janeiro de 1965 foi eleito o primeiro Prefeito constitucional, ou seja, pelo voto popular, o Sr. Elias Altos de Moura.
A cidade de Pilões tem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira.
O seu atual gestor é o médico Sabino Neto. 
Pilões completa hoje, 19 de agosto de 2017: 54 anos. Parabéns Pilonenses. Que Deus ilumine sempre os seus gestores, para que o Progresso aconteça. 


Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Padroeira de Pilões.


Atual Chefe do Executivo: Dr. Cícero Sabino Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário