Pai é assassinado pelo filho ao tentar impedi-lo de cometer crime em MT, diz PM


Pai foi socorrido pelo Samu, mas morreu esfaqueado pelo 
filho em Tangará da Serra 
(Foto: Rádio Pioneira)

16 de OUTUBRO 2017 - Um adolescente de 17 anos foi detido no sábado (14) suspeito de ter matado o pai dele, de 35 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu em uma casa no Bairro Jardim Uirapuru. O garoto disse à PM que foi provocado por uma pessoa na rua, pelo fato de ser homossexual, e tentou sair de casa com uma faca. O pai do adolescente tentou impedir e acabou esfaqueado pelo filho.


Polícia apreendeu faca que adolescente usou ao esfaquear 
o pai 
(Foto: Rádio Pioneira)

De acordo com a PM, Manoel Francisco de Souza, de 35 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu.

“[O adolescente] contou para a PM que caminhava pela rua e pessoas riam dele e de sua amiga, pois trata-se de um homossexual. Ele começou uma discussão e uma terceira pessoa, ao qual ele não soube identificar, o agrediu com um soco”, disse o tenente da PM, Marcio Pereira.

Conforme a PM, Manoel viu a briga e levou o filho para casa, chegando a agredi-lo. O adolescente pegou uma faca e tentou sair de casa, onde foi impedido pelo pai. Segundo testemunhas, os dois começaram a brigar e Manoel tentou tomar a faca da mão do filho.

O adolescente deu uma facada nas costas do pai. “No momento de euforia ele, numa espécie de explosão, deu um golpe de faca contra seu próprio pai”, comentou o tenente. O corpo de Emanuel foi velado neste domingo (15) em Tangará da Serra. O adolescente foi detido e encaminhado para a Polícia Civil.

Fonte: O Umarizalense - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário