BR-101 em Parnamirim, na região metropolitana de
Natal (arquivo) — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi
15 de AGOSTO 2019 - Dois trechos de rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte foram incluídos nos estudos do governo para privatização de estradas, portos, ferrovias e aeroportos, segundo o decreto nº 9.972, assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União. Os trechos potiguares compreendem a BR-101 e a BR-304.
O decreto dispõe sobre a qualificação de empreendimentos no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República - PPI e inclusão no Programa Nacional de Desestatização - PND. Se forem privatizados, os trechos deverão contar com cobrança de pedágio.
O trecho da BR-101 em análise começa no estado da Bahia, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba até chegar no entroncamento com a BR-304, na região metropolitana de Natal. Dentro do Rio Grande do Norte, do entroncamento com a BR-304 até a divisa com a Paraíba, o trecho tem cerca de 80 quilômetros e é todo duplicado.
Já a BR-304 liga as duas principais cidades do estado - Natal e Mossoró - e chega até o Ceará. Somente no Rio Grande do Norte, são cerca de 310 quilômetros sem duplicação. Há um trecho em obras, para duplicação, no trecho conhecido como Reta Tabajara, entre Macaíba e Parnamirim.
Conforme o decreto, o trecho em questão representa toda a extensão da rodovia - da sua interseção com a BR-116 no Ceará, até a divisa entre os estados, bem como deste ponto até o entroncamento com a BR-101 em Parnamirim.
15 de AGOSTO 2019 - Dois trechos de rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte foram incluídos nos estudos do governo para privatização de estradas, portos, ferrovias e aeroportos, segundo o decreto nº 9.972, assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União. Os trechos potiguares compreendem a BR-101 e a BR-304.
O decreto dispõe sobre a qualificação de empreendimentos no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República - PPI e inclusão no Programa Nacional de Desestatização - PND. Se forem privatizados, os trechos deverão contar com cobrança de pedágio.
O trecho da BR-101 em análise começa no estado da Bahia, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba até chegar no entroncamento com a BR-304, na região metropolitana de Natal. Dentro do Rio Grande do Norte, do entroncamento com a BR-304 até a divisa com a Paraíba, o trecho tem cerca de 80 quilômetros e é todo duplicado.
Já a BR-304 liga as duas principais cidades do estado - Natal e Mossoró - e chega até o Ceará. Somente no Rio Grande do Norte, são cerca de 310 quilômetros sem duplicação. Há um trecho em obras, para duplicação, no trecho conhecido como Reta Tabajara, entre Macaíba e Parnamirim.
Conforme o decreto, o trecho em questão representa toda a extensão da rodovia - da sua interseção com a BR-116 no Ceará, até a divisa entre os estados, bem como deste ponto até o entroncamento com a BR-101 em Parnamirim.
Por G1 RN