Jovem baleada pela ex está em coma e quadro é irreversível, diz médico.


Hanna está internada na UTI em estado gravissímo 
(Foto: Reprodução/Facebook)


24 de FEVEREIRO de 2016 - O estado de saúde de Hanna Júlia, de 18 anos, continua gravíssimo, segundo informou a direção técnica do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A jovem deu entrada na UTI na segunda-feira (22) após ser atingida por um tiro na cabeça disparado, segundo a Polícia Militar, pela sua ex-namorada Itamila de Souza, também de 18 anos, que se matou em seguida.

Em um apartamento de Cruzeiro do Sul, Itamila teria mantido Hanna trancada antes de cometer o crime. A polícia acredita que se trata de um crime passional, uma vez que Itamila não queria aceitar o fim do relacionamento amoroso com Hanna. Itamila morreu após chegar no hospital, já Hanna permanece em coma profundo.

"O quadro dela é grave e irreversível. É só uma questão de tempo, mas enquanto tiver com frequência cardíaca, ela vai continuar na UTI. Ela se mantém da mesma forma que chegou no hospital. Está entubada, mas o coração ainda está batendo", explica.O diretor técnico do Hospital do Juruá, Marcos Lima, informou que a bala atravessou o cérebro e causou uma infecção. Além disso, a menina está em coma profundo e o quadro é irreversível.

O diretor negou que a jovem tenha tido morte cerebral. Lima explica que, na verdade, Hanna está em coma profundo causado pela lesão no cérebro. "A bala entrou pela nuca e saiu pela parte da frente do cérebro. É uma lesão gravíssima, que é incompatível com a vida. Mas, só dizemos que houve morte quando o coração para de bater", enfatiza.

Entenda o caso

A jovem Hanna Júlia Oliveira, de 18 anos, está em estado grave na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após ter sido atingida com um tiro na cabeça. De acordo com a polícia, Hanna teria terminado um relacionamento com Itamila de Souza, também de 18 anos, que não aceitou o fim e a manteve refém em um apartamento até o momento do crime nesta segunda-feira (22). Depois de atirar na ex-namorada, Itamila cometeu suícidio.

Pouco antes de ser atingida com um tiro na cabeça, a jovem Hanna Júlia, de 18 anos, ligou para o amigo Lucas Oliveira, de 19 anos, pedindo ajuda e depois enviou um mapa com a localização de onde ela estava pelo WhatsApp. O menino diz que Hanna e ele foram liberados cedo da aula na faculdade e que Itamila já estaria esperando a estudante em um táxil.

Oliveira chegou a ir no local e tentou salvar a amiga, mas foi ameaçado por Itamilia, que estava armado e logo em seguida já disparou contra ex-namorada.


Hanna Júlia, à esquerda, e Itamila Souza, à direita, 
foram encontradas feridas com tiros dentro de apartamento 
em Cruzeiro do Sul na segunda-feira (22) 
(Foto: Reprodução/Facebook)


Anny Barbosa
Do G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário