Pai aciona polícia e entrega filho de 16 anos suspeito de homicídio, no AP.

Homicídio aconteceu na noite de sexta-feira (26) no 
Conjunto Macapaba 
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)


27 de FEVEREIRO de 2016 - Foi apreendido na madrugada deste sábado (27) o adolescente de 16 anos suspeito de matar umhomem a facadas na noite de sexta-feira (26) no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. Após o crime, ele fugiu para uma área de mata e em seguida se escondeu na casa do pai, que após saber do homicídio o denunciou à Polícia Militar que fez a captura.

O menor foi apreendido na residência localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste, por volta das 2h da madrugada, após a chegada de policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). Ele foi levado para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

O crime atribuído ao adolescente foi a morte de Arthur Rodrigues Viana, de 39 anos, morador do conjunto. Segundo a polícia, o homem e o suspeito tiveram uma discussão durante uma bebedeira na casa da vítima.

"O referido menor saiu do local, buscou uma faca e retornou para a casa. Logo em seguida fugiu para área de mata, se livrou da faca e foi se abrigar na casa do pai. Recebemos uma denúncia através do 190 dizendo que ele estaria no Perpétuo Socorro. Fomos até lá e o conduzimos à Deiai", relatou o tenente Kaio Oliveira, do BRPM.

Após a condução foi levantado que o suspeito era foragido do Centro de Internação Socioeducativo de Internação (Cesein) onde cumpria medida administrativa.

Durante a ocorrência, a população do conjunto questionou os policiais sobre a efetividade da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) implantada no Macapaba. O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que cobre a região, argumentou que o número de policiais no local aumentou e que rondas diárias são feitas dentro do habitacional.

John Pacheco
Do G1 AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário