Orquestra Potiguar de Clarinetas é selecionada para festivais na Bélgica


Orquestra Potiguar de Clarinetas é selecionada para 
festivais intenacionais 
(Foto: Divulgação )

15 de JUNHO 2018 - A Orquestra Potiguar de Clarinetas foi selecionada para participar de dois eventos internacionais que acontecem no início de julho deste ano na Bélgica. O 1º Festival Internacional de Corais de Clarinete Guido, no dia 5, e o ClarinetFest 2018, entre os dias 6 e 11. Ambos os eventos serão sediados na cidade de Ostend.

Em 2017, o orquestra potiguar foi o único grupo brasileiro a participar do ClarinetFest, que é o maior encontro de clarinetistas do mundo, e aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos.

Mas este ano, o grupo que é composto por 19 pessoas, ainda não conseguiu arrecadar todos os recursos para participar dos eventos. Com isso, para completar o valor restante das despesas com viagem, hospedagem e alimentação, a orquestra está promovendo uma campanha através da venda de camisetas, copos e rifas, além de contribuições financeiras online.

A ajuda pode ser feita de forma online através do site da Orquestra Potiguar de Clarinetas. Mais informações pelo contato (84) 98879-0360 ou orquestradeclarinetas@gmail.com.

Sobre a Orquestra Potiguar de Clarinetas
Criado em 2008, a orquestra é um grupo permanente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é composto por alunos, professores e músicos da região. O repertório da companhia é focado na música brasileira, em especial a nordestina, como canções de Sivuca, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Além de uma agenda própria de concertos e recitais em Natal e região, a orquestra também integra o projeto “Música para Todos”. Este programa tem por objetivo a formação de plateia, realizando concertos em escolas, ONGs, lar de idosos e locais de grande circulação de pessoas.


Orquestra conta com 19 integrantes (Foto: Divulgação )

NATAL  RIO GRANDE DO NORTE

Por G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário