Cachorro é encontrado com a boca amarrada por fita adesiva em MS; é o terceiro caso de maus-tratos em 4 dias


Cãozinho foi encontrado com fita amarrada na boca 
em MS. — Foto: Associação de Proteção aos 
Animais de Rio Brilhante/Divulgação

14 de JANEIRO 2019 - Um cachorro foi encontrado por um moradores com a boca amarrada com fita adesiva em Rio Brilhante, a 150km de Campo Grande, nesta segunda-feira (14). O animal estava bastante debilitado, indicando que estaria sem alimentar-se ou beber água há bastante tempo. Ele estava sozinho, sujo, e vagando pelo bairro com uma corrente no pescoço.

Segundo uma voluntária da Associação de Proteção aos Animais de Rio Brilhante (AAMR), foi preciso cuidado para retirar a fita da boca do cachorro: "A pessoa que amarrou deu várias voltas com a fita em volta da boca do bichinho, estava amarrado bem forte. Tirar a fita foi um sofrimento para ele, doeu na gente", comentou.

A fita foi retirada e o animal foi levado para o abrigo da Associação. De acordo com a presidente da instituição, Eliza Mara, o cãozinho passará por um tratamento para recuperar-se dos ferimentos na boca, e por quimioterapia para tratar um tumor que possui no aparelho reprodutor. Até a publicação desta reportagem, o dono do animal não foi identificado. A presidente do abrigo disse que irá registrar boletim de ocorrência.



O cãozinho foi resgatado e levado para um abrigo na 
cidade, para tratamentos de saúde. — Foto: Associação 
de Proteção aos Animais de Rio Brilhante/Divulgação

Este é o terceiro caso de maus-tratos a animais registrado no estado em apenas 4 dias. Na última sexta-feira (11), um homem de 18 anos matou seus próprios cães, também em Rio Brilhante. Os corpos dos 3 animais estavam espalhados em um cômodo da casa. Ele foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de de R$4,5 mil reais. De acordo com a legislação, o crime de maus-tratos a animais não prevê prisão.

Neste domingo (13), um homem foi filmado por vizinhos espancando uma cachorra amarrada em uma lixeira em Paranaíba, MS. O dono foi identificado, e alegou que a cachorra teria fugido, por isso, a agrediu a pauladas. A pena ainda não foi fixada. A cachorrinha ficou com a pata machucada, e foi levada para um abrigo, onde pessoas já demonstraram interesse em adotá-la.



Cachorra foi agredida a pauladas pelo próprio dono 
em MS. — Foto: Associação de Proteção aos Animais 
de Rio Brilhante/Divulgação

CAMPO GRANDE  MATO GROSSO DO SUL

Por G1MS — Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário