/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/9/w/vH4APlSUSwZGIOFS3A0Q/motocross.jpeg)
70 pessoas foram detidas por descumprir medidas de
isolamento social no interior do RN — Foto: PM/Divulgação
11 de MAIO 2020 - Pelo menos 70 pessoas que participavam de um evento de motociclistas foram detidas e levadas à delegacia, no final da tarde de domingo (10), por descumprirem os decretos estaduais que determinam isolamento social, entre outras medidas, para reduzir o contágio do novo coronavírus. O caso aconteceu no município de Caraúbas, no Oeste potiguar, segundo informou a Polícia Militar.
De acordo com a corporação, policiais do 12° Batalhão da PM realizaram uma operação após receberem a informação de que havia a promoção de um evento de motocross na cidade, o que estaria provocando a aglomeração de pessoas.
No local, os policiais confirmaram as irregularidades e ainda constatam que muitas pessoas que estavam assistindo ao evento não utilizavam máscaras de proteção - mais um descumprimento de determinação do poder público estadual e municipal.
. MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos
. Acompanhe as notícias sobre coronavírus no RN em tempo real
. Veja mudanças no funcionamento de órgãos públicos e outros serviços no RN
"Com a constatação do ilícito penal de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os policiais efetuaram a apreensão das motocicletas utilizadas no evento, bem como a condução de mais de 70 pessoas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos e realização dos procedimentos legais", informou a corporação.
Ainda de acordo com Polícia Militar, os conduzidos à delegacia podem ser autuados pelo artigo 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Por G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário