'A gente extrapolou', diz morador de favela em BH que foi contaminado com coronavírus após festa de aniversário


Favela Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte — 
Foto: André Cavaleiro/Divulgação

02 de JUNHO 2020 - “A gente extrapolou. Dia 16 de maio foi meu aniversário e na festa tinham 15, 20 pessoas”, disse um morador da favela do Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, que preferiu não se identificar.

Quatro dias depois ele começou a ter febre, cansaço e calafrios. Depois, perdeu o olfato e o paladar.

“Fui fazer o exame e deu positivo para o coronavírus”, disse o morador.

O pai dele, de 52 anos, está internado no Hospital Eduardo de Menezes, referência para a Covid -19. Ele teve falta de ar e chegou a ficar no CTI por quatro dias.

“Meu pai tem sobrepeso, problema de pressão. Tiraram a ventilação no fim de semana. Foi um susto pra gente”, contou o morador.

Ele mora em uma casa com dois filhos pequenos e a mulher, que começou a apresentar os sintomas. “Ela cuidou de mim, né? Agora ficou doente também”, disse.

O pai vive com a mãe e um irmão. “Graças a Deus eles não ficaram doentes. Mas todo mundo está isolado”, contou o morador.

A última vez que a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou os números por bairros foi no dia 22 de março. Na época, o Alto Vera Cruz tinha um caso confirmado de Covid-19. A favela tem mais de 47 mil habitantes e é uma das maiores da capital mineira.

“Pessoal aqui está vivendo como se não tivesse nada acontecendo. Churrasco, festa. Essa doença é grave. Olha só como meu pai ficou”, disse o morador.

Por Thais Pimentel, G1 Minas — Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário