RELATO DE OUTRORA.


Dando inicio ao meu relato
Mergulho na inspiração
Ao viajar no passado
Agita o meu coração
Relembro com euforia
Os trabalhos na Paróquia
Da Virgem da Conceição.

As primeiras ladainhas
Primeiros terços rezados
Por lábios de gente simples
Vindos de todos os lados
Sítio Canto, Umarizeira
Do Sítio Frade também
Pela fé impulsionados.

Lembro os Natais em Famílias
Círculos Bíblicos e caminhadas
Das mulheres virtuosas
Em procissões nas estradas
Dos homens agricultores
Cantando e louvando a Deus
Foram benditas jornadas.

Hoje eu olho pra esta praça
E recordo com saudade
Dos foguetões e girândolas
Iluminando a cidade
A meninada feliz
Os pais despreocupados
Hoje é outra realidade.

Vamos lembrar alguns nomes
Que marcaram este chão
E deixaram os seus legados
Na Santa Evangelização
Na Paróquia de Martins
Foram fieis servidores
Com ardorosa paixão.

A mãe Chiquinha tabita
Já nasceu predestinada
Foi uma grande catequista
Desta Paróquia abençoada
Cuidava e ensinava
Com muita dedicação
A adultos e à Criançada.

Teodora,Tiana e Iraci
As tenho em minha memória
Antônio Leandro, irmão Elias
Todos inclusos na história.
Ardentes paroquianos
Que trabalharam na terra
Servindo ao Deus da Glória.

Lembro Chico cavanhaque
Debulhando o seu terço
Maria Rosa, Nita Baliza
Fé que traziam do berço
O Toinho de pretinha
Juntos servindo a Deus
Coisas que nunca me esqueço.

Maria de zé bezerra
Cantando com o coração
Benditos ao Deus menino
E a Virgem da Conceição
E o Luiz Francelino
Louvando com entusiasmo
Tocando seu violão.

Foram tantas as pessoas
Seres da boa vontade
Que dedicaram seus dias
Sem nenhuma vaidade
Pregaram o Evangelho
De uma forma ou de outra
Semearam a verdade.

Foi um batalhão de almas
Que se doou por amor
Trabalhou nesta Paróquia
Servindo ao Criador
A árvores cresceu e floriu
E hoje tem muitos frutos
De abençoado sabor.

Nestes cento e oitenta anos
Que a Paróquia comemora
Continuamos servindo
A Deus e a Nossa Senhora
Hoje com outro exército
Mas com o mesmo fervor
Que existiu em outrora.

Termino aqui meu relato
Com o espírito em alegria
Rogando ao Deus Menino
Filho da Santa Maria
Que os homens e mulheres
Tenham a fé renovada
No amor a cada dia.

Chico Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário