Mãe de adolescente picado por escorpião na hora da prova do Enem relata frustração com episódio: 'Estudou 14 horas por dia'

Estudante de 17 anos é picado por escorpião dentro da sala da 
PUC e deixa prova do Enem — Foto: Vanessa Martins/g1 Goiás

29 de NOVEMBRO 2021 - O estudante Lucas Dias, de 17 anos, não pôde fazer o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque foi picado por um escorpião pouco antes de começar o teste, em Goiânia. Mãe dele, a delegada Alessandra Dias falou sobre a frustração com o episódio depois de ver o filho se preparar tanto e por tanto tempo.

“Além do susto, a gente ficou muito triste com tudo o que aconteceu. O Lucas estudou desde o primeiro ano em que ele decidiu ser medico, ele não teve adolescência. Ele estudou 12, 13, 14 horas por dia todos os dias”, desabafou.

Lucas foi picado já na sala em que faria a prova, sentado à carteira enquanto esperava o momento de os cadernos de provas serem entregues. Ele sentiu uma dor da picada na perna, notou o bicho no chão e chamou o fiscal de sala.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, avaliou o rapaz e o encaminhou para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde ele foi medicado, ficou em observação e depois foi liberado para ir para casa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou, por nota, que o estudante pode participar da reaplicação do Enem, que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022, desde que siga os procedimentos previstos no edital.

A solicitação deve ser registrada na Página do Participante entre 29 de novembro e 3 de dezembro.

Por Vanessa Martins e Henrique Ramos, g1 Goiás e TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário