Vereador de Fortaleza preso por tentativa de feminicídio pediu fim da violência contra a mulher 4 dias antes do crime

Vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT) foi autuado em 
flagrante por tentativa de feminicídio. — Foto: Érika 
Fonseca/CMFor

30 de NOVEMBRO 2021 - O vereador Ronivaldo Maia (PT), preso por suspeita de tentativa de feminicídio, nesta segunda-feira (29), pediu o fim da violência contra a mulher em discurso na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) apenas quatro dias antes do crime.

O vereador foi autuado em flagrante e preso em um posto de combustíveis após atropelar uma mulher de 36 anos, com quem tinha tem um caso. O fato ocorreu no Bairro Conjunto Ceará, periferia de Fortaleza, e o parlamentar continua detido na manhã desta terça (30).

Em discurso na Câmara Municipal de Fortaleza, em 25 de novembro deste ano, o vereador lembrou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

"Eu queria, ao reforçar, nessa data, o 25 de novembro, os muitos movimentos que de maneira organizada fazem essa luta, discutem a necessidade de aumentar o combate à eliminação dessa violência, que é uma chaga social", caracterizou o vereador.

No discurso, o parlamentar afirma que "há várias maneiras — e a gente precisa adotar todas elas — [de] enfrentar esta situação, que vai desde a gente punir a agressão, porque em muitas vezes a impunidade que estimula", afirmou.

Por g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário