Número de pessoas afetadas pelas enchentes em São Miguel do
Tocantins cresce — Foto: Reprodução/TV Anhnaguera
05 de JANEIRO 2022 - As enchentes já afetaram 1.096 pessoas de várias regiões do Tocantins. Segundo o último levantamento divulgado pela Defesa Civil, 275 moradores continuam desabrigados.
05 de JANEIRO 2022 - As enchentes já afetaram 1.096 pessoas de várias regiões do Tocantins. Segundo o último levantamento divulgado pela Defesa Civil, 275 moradores continuam desabrigados.
Veja os números atualizados
São 275 pessoas desabrigadas, que precisaram sair das suas casas e foram levadas para abrigos públicos;
Outros 236 ficaram desalojados e precisaram ir para casa de parentes ou amigos;
1.096 afetados: desalojados, desabrigados, resgatados, retirados ou afetados de alguma outra forma.
Há registros de desabrigados em pelo menos seis cidades do Tocantins, a maioria na região norte do estado: Araguanã, Axixá do Tocantins, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.
Conforme as informações, há registros de desalojados nas cidades: Araguanã, Axixá do Tocantins, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.
A situação mais grave é na região do Bico do Papagaio. São Miguel do Tocantins, município que fica às margens do rio Tocantins - na divisa com o Maranhão - tem mais de 400 pessoas afetadas. A cidade já está com os alojamentos lotados de desabrigados.
Por lá, avenidas, casas e estabelecimentos comerciais continuam inundados pelas enchentes do rio Tocantins.
A prefeitura precisou criar um posto médico em uma escola para atender pessoas diagnosticadas com algum tipo de doença por causa do contato com a água que invadiu a cidade.
Em vários pontos do município, é possível ver moradores tentando retirar a água para limpar a casa e salvar o que restou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário