Ministério da Saúde e Pfizer fecham aditivo por 2 milhões de doses pediátricas adicionais

Dose da vacina pediátrica da Pfizer, em Maringá, no Paraná — 
Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

11 de FEVEREIRO 2022 - O Ministério da Saúde e a Pfizer fecharam um aditivo em contrato para 2 milhões de doses pediátricas extras contra a Covid-19. A previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2022.

De acordo com a farmacêutica, com o quantitativo adicional, o número total de doses da Pfizer para o primeiros três meses do ano passa a ser 22 milhões.

Os imunizantes extras contratados para o público infantil estão incluídos no terceiro contrato feito entre o governo federal e a Pfizer, firmado em 29 de novembro de 2021. Até o final deste ano, 100 milhões de vacinas estão previstas para entrega no Brasil.

Há, como parte do acordo, a chance de governo brasileiro exceder em 50 milhões o número de doses contratadas até o final deste ano, o que totalizaria 150 milhões.

"O contrato prevê a possibilidade de fornecimento de versões modificadas do imunizante, que poderão ser eventualmente desenvolvidas caso necessário, e versões para diferentes faixas etárias, conforme solicitação por parte do Ministério da Saúde", informou a farmacêutica.

As vacinas pediátricas previstas para o Brasil serão produzidas na fábrica da Pfizer em Purus, na Bélgica. Elas serão enviadas ao centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, e, em sequência, seguem para os estados do país.

Por g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário