Segundo a Polícia Civil do Amazonas, uma conselheira tutelar compareceu a unidade policial para apresentar o crime de maus-tratos e tortura praticados contra a menina.
No boletim de ocorrência, além da mãe da vítima, uma tia, de 42 anos e um primo, de 22 anos, também são suspeitos de maltratar a criança.
Os dois costumavam deixá-la dormindo no chão. Já a mãe da menina teria queimado as mãos dela com uma colher quente, o que ocasionou queimaduras de primeiro grau na vítima.
A conselheira tutelar que atendeu a ocorrência, revelou que após a denúncia, ela foi até a casa da suspeita e ao ser questionada, a mãe disse que a queimadura teria sido ocasionada por uma descarga de moto.
No entanto, a menina negou a versão da mãe e afirmou que foi punida pois pegou uma caixinha de achocolatado sem a permissão da genitora.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), foi solicitada medida protetiva à vítima e o encaminhamento dela para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica). Além disso, será instaurado Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: G1
Fonte: G1
Fonte: Blog do João Moacir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário