Milton Ribeiro temia ser alvo de operação da PF, revela investigação

Ex-ministro Milton Ribeiro

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO - 23.09.2020

24 de JUNHO 2022 - O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso na quarta-feira (22) por suspeita de operar um esquema de irregularidades com verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), tinha medo de ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal. É o que revela a transcrição de áudios encontrados no celular dele e anexados ao processo, que corre na 15ª Vara Federal do Distrito Federal. A apuração revela que o ex-ministro demonstrava ter conhecimento do andamento da investigação.

Em conversa com uma pessoa identificada como Waldomiro, o ministro diz que tem "receio no assunto dos pastores". "Alguns assuntos tão sendo resolvidos pela misericórdia divina, né. O negócio da arma, resolveu. Aquela mentira que eles falavam, que os ônibus estavam superfaturados no FNDE, também. Agora vai faltar o assunto dos pastores, né. Mas assim, o assunto dos pastores, uma coisa que eu tenho receio um pouco é de o processo fazer aquele negócio de busca e apreensão, entendeu", disse.

Em outra conversa, dessa vez com um familiar, Milton Ribeiro diz que sabe que pode ser alvo de busca e apreensão. "Ele [alguém não identificado] acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa. É muito triste. Bom, isso pode acontecer, né. Se houver indícios." Já em um diálogo com um interlocutor identificado como Adolfo, o ministro se mostra mais confiante e diz que o "assunto envolvendo os pastores" vai ser esclarecido "no devido tempo".

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário