Raiane Miranda
Anúncio de auxílio foi feito em entrevista coletiva na governadoria. Dinheiro será transferido para os municípios
afetados
O início do planejamento da ajuda financeira aconteceu nesta quinta-feira (14), quando a Comissão Intergestores Bipartite-RN se reuniu às 14h na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). Na sexta-feira (15), outra reunião será realizada com a equipe do governo para estruturar o auxílio.
Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), o objetivo é que “os municípios que tenham famílias em situação de desabrigamento ou desalojadas em decorrência das chuvas possam ser cadastradas para que o Governo providencie o repasse financeiro”. O dinheiro será primeiramente repassado aos fundos municipais de assistência social, para em seguida ser destinado às famílias.
O valor virá do orçamento geral do Estado, segundo a secretária da Sethas, Iris Oliveira: “serão dos recursos de fonte própria do Estado”. De acordo com Oliveira, o Rio Grande do Norte possui recursos suficientes para atender todas as famílias. “Hoje são pouco mais de três mil pessoas, o que se estima em torno de 1200 famílias”. A estimativa é com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário