Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Riachuelo

Adriano Abreu
O estupro de vulnerável acontece quando a vítima tem menos de 
14 anos

13 de JULHO 2022 - Policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (DP de Riachuelo), com apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem condenado por estupro de vulnerável. José Sebastião de Medeiros, mais conhecido como “Du de Alexandrina”, de 32 anos, foi detido em Riachuelo.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2016, quando o condenado tinha 26 anos e manteve relações sexuais com uma menina de 13 anos, moradora do município. Após a investigação, foi confirmado o crime e ele foi processado e condenado. A prisão, contudo, só ocorreu nesta semana.

O crime de estupro de vulnerável consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com pessoas com menos de 14 anos de idade, independente se há consentimento ou não. Incorre na mesma pena quem pratica as ações com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. A pena é de 8 a 15 anos de prisão.

O condenado foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário