Proporção de jovens cresce no maior eleitorado da história

Registro de eleitores entre 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo, 
teve um crescimento de mais de 50% nas eleições de 2022 Fonte: 
Agência Senado

18 de JULHO 2022 - O eleitorado brasileiro em 2022 é 6,21% maior que o registrado em 2018. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que divulgou estatísticas sobre os 156 milhões de cidadãos aptos a votar nas eleições deste ano, no dia 2 de outubro. Um dos maiores aumentos registrados foi no número de jovens entre 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo.

Nas eleições deste ano, 2,1 milhões de jovens nessa faixa etária poderão votar. Em 2018, eram 1,4 milhões. O crescimento equivale a 51,13% nessa faixa etária do eleitorado. Segundo o TSE quase a totalidade dos eleitores jovens que vão votar em 2022 fez cadastro na Justiça Eleitoral nos quatro primeiros meses deste ano, graças a campanhas promovidas para conscientizar os jovens do seu direito.

— Os dados demonstram a pujança cívica da cidadania no Brasil. São mais de 156 milhões de eleitores que compõem no cadastro eleitoral o maior eleitorado da história brasileira — disse o presidente do TSE, ministro Edson Facchin, ao divulgar o resultado final da sistematização do cadastramento eleitoral no Brasil.

Com informações do TSE

Fonte: Agência Senado

Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário