Vacina contra Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos: veja o que se sabe

14 de JULHO 2022 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13) a autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 cinco anos. Em sua aprovação, a agência não impôs restrição de aplicação para os imunossuprimidos.

Agora, o Ministério da Saúde vai avaliar, junto à Câmara Técnica Assessora em Imunizações, o uso do imunizante nesta faixa etária.

Nesta quarta, logo após aprovação da Anvisa, o Instituto Butantan anunciou que pediu que a CoronaVac seja incluída no Programa Nacional de Imunizações para crianças de 3 a 5 anos.

"Temos duas crianças por dia, menores de cinco anos, morrendo de Covid, quase 50% no primeiro ano de vida. Nenhuma outra doença prevenível e evitável fez esse tamanho impacto na saúde. É necessário que vacinemos", completa o infectologista e pediatra.

"A doença é menos grave nas crianças, mas não significa que não traga risco de hospitalização e morte", avaliou Marco Aurélio Sáfadi, infectologia e presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, durante a apresentação do seu parecer na reunião da Anvisa.

Sáfadi defendeu que estender a vacinação para esse grupo é uma estratégia importante para diminuir carga de hospitalizações e mortes dessas crianças.

Por g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário