Secretário do RN desabafa após não conseguir cancelar plano de saúde de filho falecido

Nas redes sociais, Aldemir Freire relatou sofrimento para 
cancelar plano de saúde de filho falecido

10 de AGOSTO 2022 - O secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, foi às redes sociais nesta quarta-feira (10) para criticar a postura da operadora do plano de saúde de sua família devido à burocracia para o cancelamento do plano em nome de seu filho, que faleceu recentemente. Segundo Freire, a Unimed Natal se mostrou insensível ao luto da família e manteve as cobranças indevidas.

No relato publicado no Twitter, Aldemir Freire disse que solicitou, "com o coração em pedaços", exclusão do filho do plano de saúde. Ele havia falecido 5 dias antes. Segundo Aldemir Freire, contudo, ele teve que ouvir, "aos prantos, longo texto, pasmem, sobre a impossibilidade contratual de reverter tal exclusão".

"Como se não bastasse a insensibilidade da @unimednatal naquele momento, hoje descubro que a fatura veio sem a exclusão. Tive que reunir forças que não tenho para ligar novamente para a empresa. Fui surpreendido com a informação que a exclusão não foi feita porque nesses casos tem que ser por e-mail", postou Aldemir Freire. "Ora, em momento nenhum na outra ligação, com duração de mais de 11 minutos, eu tendo informado que meu filho tinha ido a óbito, a @unimednatal falou nesse canal por email. A empresa não tem dimensão do que é submeter um pai a essa dolorosa tarefa", postou.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário