Em relação aos demais candidatos que ocupam o ranking das maiores intenções, Ciro Gomes (PDT) registrou 7% e Simone Tebet somou 4% das intenções de voto. Já Soraya Thronicke (União Brasil), que não pontuava nas pesquisas, alcançou 1% do eleitorado. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera (PSTU) não pontuaram.
Na análise do perfil dos eleitores, Lula tem maior apoio entre as mulheres, jovens e pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos quando comparado a Bolsonaro. Este, por sua vez, soma maiores intenções de voto entre homens e famílias com renda acima de cinco salários mínimos.
Ainda, segundo a pesquisa, Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente em 4 das 5 regiões brasileiras, considerando-se as margens de erro. No Sudeste, a diferença é mínima: 39% do presidente contra 38% do petista. No Nordeste, Lula lidera com 55%, ante 29% de Bolsonaro. No recorte religioso, Lula segue liderando entre católicos e Bolsonaro, entre evangélicos.
A pesquisa entrevistou 3.500 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. Foi aplicada uma ponderação paramétrica para compensar desproporcionalidades nas variáveis de sexo, idade, grau de instrução, região e renda. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário