TRE-RN inicia preparação das urnas eletrônicas nas zonas eleitorais do estado

TRE-RN começou nesta semana a inserir informações nas urnas 
eletrônicas do RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV 
Cabugi

21 de SETEMBRO 2022 - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou, na última segunda-feira (19), a preparação das urnas eletrônicas nas zonas eleitorais de todo o estado. Os equipamentos da capital e da região metropolitana estão sendo preparados no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e seguem no local até o dia 28 de setembro, quando deverá terminar a processo de inserção de informações nas máquinas.

Nesta semana foi feita a chamada carga das urnas eletrônicas que serão distribuídas para as zonas de Macaíba e São Gonçalo do Amarante. O procedimento consiste na inserção do sistema operacional do equipamento, além da inclusão de informações dos candidatos e dos dados de eleitores de cada seção eleitoral. Em outros municípios, a carga das urnas ocorrerá nas sedes das zonas eleitorais, em local e horário previamente designados pelo juiz eleitoral competente.

O TRE destaca que todos os dados inseridos nas máquinas já foram homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de serem liberados para as urnas.

Por g1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário