desta quinta-feira (13), em Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter
TV Cabugi
13 de OUTUBRO 2022 - Beneficiários ao Auxílio Brasil e de outros programas sociais que passaram horas em uma fila na unidade do CadÚnico da Ribeira, Zona Leste de Natal, na manhã desta quinta-feira (13), voltaram para casa sem atendimento.
Segundo os usuários, apenas 30 fichas foram distribuídas. Pessoas que chegaram por volta das 6h disseram que só foram informadas que não seriam atendidas cerca de três horas depois, por volta das 9h.
Os beneficiários reclamam que não conseguem agendamento para atualizar dados cadastrais e dizem que também não conseguem realizar as mudanças pelo aplicativo divulgado pelo município.
A auxiliar de cuidador Maria José chegou às 6h da manhã, não conseguiu uma das fichas distribuídas. Ela disse que essa foi a quarta tentativa desde a semana passada.
"Aqui não tem atendimento para a gente. Eu vim terça-feira passada, vim quarta, vim quinta e não fui atendida. E vim agora e não vou ser atendida de novo. Vou ter que voltar a pé para casa, porque não tenho dinheiro mais. O que eu tinha, usei para comer, porque estava com fome", relatou.
A dona de casa Francily Carla afirma que tenta atualizar o cadastro desde março. Ela foi à unidade da Ribeira para tentar o atendimento, por não ter conseguido no bairro onde mora, na Zona Norte da capital, mas também deixou o local sem a atualização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário