K2 também é conhecida como Spice, Zen, Crazy, Monkey, entre outros nomes. Ela é feita com THC e produtos químicos
10 de OUTUBRO 2022 - Uma droga que já é conhecida há alguns anos tem acendido o alerta em autoridades brasileiras em virtude dos primeiros relatos em grandes cidades do País. A substância K2, uma espécie de maconha sintética, conhecida ainda por outros 30 nomes, provoca danos como “efeito zumbi”, com força sobre-humana e resistência a dor, ansiedade, agitação, pânico e propensão à violência. No Rio Grande do Norte, autoridades policiais e de saúde ainda não atenderam casos ligados à droga, mas temem a chegada do entorpecente no Estado.
“Não identificamos a droga aqui no RN. A apresentação dela dificulta a identificação do produto. A Denarc não apreendeu nem identificou o uso dessa substância aqui em Natal, mas isso não quer dizer que não exista”, disse o delegado Marcuse Cabral, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (Denarc).
A K2, também conhecida por K2, K9, Spice, Space, Zen, Crazy Monkey, entre outros nomes, é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC (canabonoides sintéticos) que são pulverizados sobre qualquer erva seca, como chás, por exemplo.
Fonte: Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário