Empresário acusado de agredir faxineira em BH pede desculpas e diz que ato foi "ridículo"

Rafael Birro foi identificado pela Polícia Civil como o agressor que aparece nas imagens

REPRODUÇÃO / RECORD TV MINAS

14 de OUTUBRO 2022 - Durante a primeira audiência sobre o caso da faxineira agredida enquanto lavava a calçada em Belo Horizonte, o empresário acusado do crime falou pela primeira vez. Rafael Ferreira Birro Oliveira pediu desculpas à profissional e classificou o ato como “desequilibrado” e “ridículo”.

A sessão aconteceu, na manhã desta sexta-feira (14), no Juizado Especial Criminal da capital mineira. Segundo o Fórum Lafayette, o encontro não teve êxito e uma nova audiência foi marcada para a próxima quinta-feira (19), às 9 horas.

A defesa de Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, também move uma ação por danos morais e pede uma indenização de R$60 mil. Na próxima segunda-feira (17), as duas partes voltam a se encontrar para tentar um acordo sobre esse processo. Caso a negociação avance, o juiz Arilson D’Assunção Alves, que presidiu a audiência desta sexta (14), precisa ser comunicado.

Na sessão, a faxineira não quis se pronunciar, conforme foi orientada pelo seu advogado. Na chegada ao Juizado, porém, a profissional conversou com os jornalistas e disse sobre a expectativa de ver o empresário pela primeira vez após a agressão.

“Eu nem queria olhar pro rosto dele, porque a revolta é grande. Um indivíduo que põe a gente como se fosse um lixo. Só eu sei como foi entrar naquele condomínio molhada e humilhada”, disse.

A agressão aconteceu no dia 16 de setembro, no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte. Imagens de câmeras de monitoramento registraram quando o empresário pegou a mangueira das mãos de Lenirge e jogou água em direção ao rosto da trabalhadora. Na gravação ainda é possível ver o agressor puxando a mangueira, o que provocou a queda da faxineira.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário