Motorista que atropelou e matou ciclista idoso em Natal é liberada após audiência de custódia

Imagem mostra carro subindo a rua momentos antes de atingir 
vítima

13 de OUTUBRO 2022 - A motorista que atropelou e matou um ciclista idoso nessa quarta-feira (12), na zona Oeste de Natal, foi liberada após passar por audiência de custódia. O juiz concedeu liberdade provisória, com estabelecimento de medidas cautelares para ela responder pelo crime.

A mulher passou por audiência de custódia ainda na tarde dessa quarta, na Central de Flagrantes da Ribeira. Foi definido que ela deverá comparecer mensalmente em juízo e não pode se ausentar da comarca sem autorização judicial.

A condutora atropelou a vítima identificada como Vanderly Araújo da Silva, de 67 anos. Ele foi atingido por trás enquanto andava de bicicleta na avenida Solange Nunes, no bairro Nova Cidade, Zona Oeste de Natal. O idoso foi arremessado da bicicleta no acidente e morreu no local.

A motorista ainda bateu em um poste até o veículo parar. De acordo com informações de testemunhas ao sargento Varela, do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o ciclista seguia para o trabalho na Ceasa, quando foi atingido.

Segundo o CPRE, a mulher que dirigia o carro confessou que tinha ingerido bebida alcoólica em um aniversário no bairro Planalto.

Ela foi levada ao Itep para fazer testes sobre o consumo de bebida alcoólica e, em seguida, conduzida à delegacia de plantão. Segundo os policiais, a condutora não fez o teste do bafômetro no local do acidente porque estava muito nervosa.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário