Polícia da PB alerta que notícias de crimes falsos estão sendo espalhadas em massa no estado

Polícia Civil investiga o caso — Foto: Reprodução/TV Paraíba

27 de JANEIRO 2023 - Depois que uma operação policial integrada que cumpriu 18 mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (26), em João Pessoa, a Polícia Civil da Paraíba fez um alerta sobre a disseminação de notícias falsas ocorridas nos últimos dias no estado.

Segundo a instituição, fake news narrando arrastões na capital ou a prática de crimes patrimoniais estão sendo espalhadas para causar pânico na população. Na verdade, muitos desses supostos crimes ou não aconteceram ou são ocorrências registradas há vários anos.

De acordo com o delegado Luiz Cotrim, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, a instituição tem mecanismos para rastrear e identificar autores de conteúdos que têm como objetivo desinformar a população.

“Nas últimas semanas têm sido mais frequentes postagens em massa, com notícias falsas. É importante deixar claro que quem pratica esse tipo de ato, de espalhar fakes, pode ser responsabilizado e preso, principalmente se a intenção foi desinformar, o que é ainda mais grave", disse o delegado.

Por g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário